Dona da Onofre passa a oferecer serviços de saúde dentro das farmácias

Após comprar a seguradora Aetna, CVS Health une cuidados com prevenção ao varejo farmacêutico nos EUA

Foto: divulgação

A gigante farmacêutica americana CVS Health, que no Brasil é dona da Onofre, reinaugurou, nos Estados Unidos, três lojas da sua rede em que inclui clínicas de saúde, além de manter nas prateleiras os medicamentos e demais itens que já oferecia. O novo formato de loja, chamado HealthHub, foi aberto em Houston, no Texas.

LEIA MAIS
Farmácias de Portugal querem levar serviços clínicos até a casa do consumidor
Distribuidoras de medicamentos criam central para auxiliar pequenas farmácias
A boa saúde das farmácias
Ampliar mix é a estratégia das Farmácias São João para concorrer com as grandes redes e com as regionais

Segundo o portal eMarketer, o HealthHub é mais um passo importante da CVS no sentido de reduzir os custos assistência médica. No ano passado, a varejista de farmácia comprou a seguradora de saúde Aetna. A ideia com a junção de uma farmácia e um plano de saúde é desenvolver uma inteligência singular sobre comportamento e saúde entre os americanos.

As lojas que passaram por essa repaginação possuem agora 20% do seu espaço reservado para serviços de saúde, incluindo equipamentos e suprimentos médicos duráveis, além de produtos e serviços voltados para problemas pontuais de saúde, como apneia do sono e diabetes. O novo formato oferece também serviços de nutricionista e acesso a um aplicativo digital para perda de peso.

Serviço completo

A loja também pode ser usada como um hub de eventos voltados para o segmento de saúde. Conta ainda com “salas de bem-estar” para que profissionais da CVS recebam parceiros do grupo e agentes da comunidade. O local receberá também seminários sobre saúde e nutrição.

Ao eMarketer, Alan Lotvin, diretor de Transformação da CVS Health, afirma que as farmácias da rede passam a ser um novo ponto de contato entre a empresa e seus consumidores para serviços de saúde. “Nossas novas localizações do HealthHub ajudam a elevar a loja a um conveniente destino de assistência médica na vizinhança que facilita o acesso a melhores cuidados e a um custo menor”, aponta.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS