O bilionário investimento da Huawei pode ser uma tendência entre as empresas

Pressionadas pela crescente onda de proteção de dados, empresas como a Huawei começam a investir parte do seu faturamento em cibersegurança

Por: - 9 meses atrás

Crédito: Unsplash

A onda de aprovações de leis de proteções de dados pelo mundo tem levado companhias e até governos a repensarem a estratégia para um assunto que ficava restrito ao rapaz da informática ou TI: a cibersegurança. Mas isso está mudando.

A Huawei, empresa chinesa conhecida pela fabricação de smartphones, anunciou um investimento bilionário de pelo menos US $ 2 bilhões para aprimorar sua engenharia de software, algo que considera crucial para concretizar suas aspirações de longo prazo em cibersegurança.

Segundo o jornal chinês China Daily, o vice-presidente do conselho e CEO rotativo, Eric Xu, afirma que o investimento de US $ 2 bilhões será usado no desenvolvimento de redes de informações mais seguras, além do treinamento e desenvolvimento de engenheiros de pesquisa e desenvolvimento em segurança digital.

“Alguns políticos transformaram a 5G ou a segurança cibernética em discussões políticas ou ideológicas, que acredito não serem sustentáveis. Acredito que tecnologia é tecnologia. Por fim, dependerá de cientistas e engenheiros para que isso aconteça”, disse Xu.

O foco, segundo XU, é garantir os dados dos seus consumidores. O anúncio foi feito no Reino Unido, onde o Huawei negocia uma parceria estratégica com o governo britânico.