TripAdvisor compra Restorando e aposta no segmento de restaurantes na América Latina

Especializada em turismo, a TripAdvisor já tem forte atuação no varejo de comida em outros continentes. Chegou a vez da América Latina

Pexels

A plataforma on-line de reservas em restaurantes Restorando foi adquirida pela TheFork, braço de alimentos da TripAdvisor, que se popularizou por conta da rede sobre serviços de turismo e viagens. A Restorando atende 4,5 milhões de usuários todos os anos na América Latina. Com a aquisição, a TheFork passa a contar com 3.500 novos restaurantes na região, presentes em 18 cidades de oito países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Uruguai, Panamá e Peru.

LEIA MAIS
Franquias de alimentação crescem 8,1%, diz associação

Lançada em 2011 por Frank Martín e Franco Silvetti, o Restorando oferece suporte a restaurantes, ajudando-os a acompanhar as métricas de reserva e informações dos consumidores para aumentar sua capacidade de atrair e reter os clientes ao longo do tempo.

TheFork

A plataforma TheFork foi adquirida pela TripAdvisor em maio de 2014 e alcançou sua posição de empresa líder em reservas de restaurantes na Europa e Austrália por meio de aquisições estratégicas e crescimento orgânico durante os últimos cinco anos, com mais de 60 mil restaurantes.

Agora, com a aquisição do Restorando, a companhia aposta na expansão pela América Latina. No curto prazo, a plataforma continuará operando como Restorando, mas acabará mudando para TheFork nos próximos meses. As cifras da aquisição não foram divulgados.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS