Giuliana Flores planeja crescer em canais físicos

Empresa que nasceu no e-commerce aposta em quiosques e pontos em shoppings no modelo de franquias e quer chegar a 40 lojas próprias até o fim do ano

Em 2018, a Giuliana Flores, maior floricultura online do país e pioneira no segmento, registrou crescimento de 20%. De acordo com a empresa, o bom resultado veio da aposta em quiosques e lojas físicas. A expansão para o mundo físico iniciou em 2017, meses após o lançamento da Rosa Encantada, flor natural tratada quimicamente que pode durar até três anos. “A Rosa Encantada fez com que a Giuliana Flores migrasse para a venda física e, além disso, fortaleceu a marca, aproximando-a de uma nova geração de clientes mais jovens”, conta Clóvis Souza, fundador da empresa.

Crédito: Divulgação

Atualmente, são 25 quiosques e duas lojas físicas voltados para o produto, localizados nos principais shoppings de São Paulo. Tanto os quiosques como as lojas físicas operam no modelo de franquia.  Mas a Giuliana Flores tem planos de chegar a 40 lojas próprias até o fim de 2019, conforme apurou NOVAREJO. Em agosto, terá início a expansão de unidades franqueadas. Com isso, as unidades físicas, até então presentes apenas na grande São Paulo, em breve devem estar em outras cidades. “Temos planos de inaugurar quiosques na região sudeste ainda em 2019”, finaliza Clóvis.

Os planos também incluem crescimento no meio online. Os 290 mil pedidos registrados em 2018 devem passar para 320 mil em 2019. A marca também abriu mais um canal de vendas no meio digital, em parceria com o app iFood. A floricultura, que possui 60% do market share no País, reportou estar registrando cerca de 500 pedidos por mês pelo iFood, com entregas rápidas com intervalo de 1 a 2 horas. Por meio da loja no app, é possível comprar da Giuliana Flores, além de flores, pães, vinhos, cestas de queijos, chocolates e presentes. “A estratégia de estar no iFood foi pensada para auxiliar a empresa a ter acesso a uma quantidade maior de pessoas, gerando fidelização e agilidade para seus clientes. Além da visibilidade de marca aumentar, a ferramenta ajuda na gestão dos pedidos que direcionam as tomadas de decisões diárias”.






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