LATAM investe em atendimento ao cliente e eleva índices de satisfação

Companhia aérea trabalhou em mudanças nos seus canais de pós-venda para oferecer melhores experiências aos passageiros. Dados de satisfação apresentaram melhora

Diante de um consumidor muito mais exigente, os grandes players do mercado se voltaram para investimentos em transformação digital e melhoria na experiência de seus clientes. A LATAM Travel também entrou nesse movimento e registrou aumento de 57,3% de clientes que recomendariam a operadora para amigos no ano de 2018. Os dados são resultados da reestruturação do setor de atendimento ao cliente na empresa e investimentos em treinamento para a equipe de analistas de pós-vendas.

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“O cliente que opta por adquirir um pacote de viagem espera mais que apenas passagens aéreas, hotel e serviços, ele busca expertise no negócio, conhecimento e, acima de tudo, suporte para possíveis eventualidades que possa enfrentar em sua viagem”, destaca Melissa Mallevergne, Gerente de Suporte e Atendimento às Franquias da LATAM Travel.

Se comparados o primeiro e segundo semestres de 2018, o canal Fale com a LATAM – que centraliza todo o suporte ao cliente -, registrou aumento de 14 pontos percentuais na satisfação de seus clientes. Os resultados são ainda melhores quando as taxas do Help Center – plataforma que atende consumidores em viagem – são analisadas. O segundo semestre do ano passado apresentou alta de 13,5 pontos percentuais na satisfação de seus clientes.

“Por isso, nossa busca na LATAM Travel é para oferecer as melhores soluções aos viajantes e poder dar a assistência mais adequada no pós-venda. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo para sermos cada vez mais assertivos junto às necessidades de nossos clientes”, complementa Melissa.






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