LATAM investe em atendimento ao cliente e eleva índices de satisfação

Companhia aérea trabalhou em mudanças nos seus canais de pós-venda para oferecer melhores experiências aos passageiros. Dados de satisfação apresentaram melhora

Por: - 6 meses atrás

Diante de um consumidor muito mais exigente, os grandes players do mercado se voltaram para investimentos em transformação digital e melhoria na experiência de seus clientes. A LATAM Travel também entrou nesse movimento e registrou aumento de 57,3% de clientes que recomendariam a operadora para amigos no ano de 2018. Os dados são resultados da reestruturação do setor de atendimento ao cliente na empresa e investimentos em treinamento para a equipe de analistas de pós-vendas.

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“O cliente que opta por adquirir um pacote de viagem espera mais que apenas passagens aéreas, hotel e serviços, ele busca expertise no negócio, conhecimento e, acima de tudo, suporte para possíveis eventualidades que possa enfrentar em sua viagem”, destaca Melissa Mallevergne, Gerente de Suporte e Atendimento às Franquias da LATAM Travel.

Se comparados o primeiro e segundo semestres de 2018, o canal Fale com a LATAM – que centraliza todo o suporte ao cliente -, registrou aumento de 14 pontos percentuais na satisfação de seus clientes. Os resultados são ainda melhores quando as taxas do Help Center – plataforma que atende consumidores em viagem – são analisadas. O segundo semestre do ano passado apresentou alta de 13,5 pontos percentuais na satisfação de seus clientes.

“Por isso, nossa busca na LATAM Travel é para oferecer as melhores soluções aos viajantes e poder dar a assistência mais adequada no pós-venda. Estes resultados mostram que estamos no caminho certo para sermos cada vez mais assertivos junto às necessidades de nossos clientes”, complementa Melissa.