“Deletem o Facebook”, avisa o cofundador do WhatsApp

Em palestra para estudantes da universidade de Stanford, empreendedor – que fez parte do WhatsApp até 2017 – fez duras críticas ao Facebook. Entenda

Por: - 6 meses atrás

Facebook

Brian Actor é um dos fundadores da plataforma WhatsApp, a mais utilizada pelos brasileiros para troca de mensagens. Em palestra realizada na última quarta-feira, 13, para estudantes de Stanford, ele destacou, de forma contundente, que os presentes na plateia deletassem suas contas na rede social de Mark Zuckerberg.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

De acordo com o Buzzfedd News, o autor sugeriu que o ciclo de consumo na plataforma seja interrompido. “Demos a eles [o Facebook] o poder. Essa é a parte ruim. Compramos os produtos deles, criamos contas em seus sites. Deletem suas contas, certo?” disse. A conversa ocorreu no mesmo instante em que os apps da empresa passavam por instabilidade global.

LEIA MAIS

 

Em 2014, o executivo vendeu o WhatsApp ao Facebook por aproximadamente US$ 19 bilhões. Três anos depois, ele se desligou completamente das atividades na empresa por discordar da decisão de venda de anúncios na plataforma pelo canal de relacionamento entre clientes e empresas.

Vale destacar que não é a primeira vez que Actor faz apelo para as pessoas abandonarem a rede social. Em março de 2018, quando os escândalos da rede social estavam começando a se tornar públicos, ele tuitou: “está na hora. #deleteofacebook”.

Com informações do Infomoney