Pesquisa revela hábitos do consumidor brasileiro no e-commerce

Pesquisa encomendada pela Mondelēz Brasil apresenta características importantes do consumidor brasileiro na hora de fazer compras pela internet. Saiba mais

Por: - 5 dias atrás

Shutterstock

O consumo pela internet foi definitivamente incorporado pelo consumidor brasileiro, mas quais são suas preferências na hora de colocar os produtos no carrinho virtual? A Mondelēz Brasil – detentora de marcas icônicas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo, Trident e Tang -, encomendou uma pesquisa junto à Metrixlab para mensurar a movimentação do consumidor brasileiro nas plataformas de compra online.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

O levantamento destacou que os estímulos da compra no ambiente digital possui uma postura mais racional, de modo que preço e variedade ganham destaque como fator determinante. Segundo o novo estudo, sete entre 10 brasileiros compram regularmente pela internet. Outro dado interessante é que as mulheres estão mais dispostas a gastar nessa modalidade.

Principais insights da pesquisa:
Chocolates

 

Antenada na tendência de crescimento de vendas por esses canais, a Mondelēz deve impulsionar sua atuação no e-commerce. Globalmente, a empresa trabalha com a meta de elevar o faturamento para US$ 1 bilhão até 2020. Atualmente, 40% de todo o investimento feito pelo grupo já é feito em digital.