Pesquisa revela hábitos do consumidor brasileiro no e-commerce

Pesquisa encomendada pela Mondel?z Brasil apresenta características importantes do consumidor brasileiro na hora de fazer compras pela internet. Saiba mais

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O consumo pela internet foi definitivamente incorporado pelo consumidor brasileiro, mas quais são suas preferências na hora de colocar os produtos no carrinho virtual? A Mondel?z Brasil – detentora de marcas icônicas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo, Trident e Tang -, encomendou uma pesquisa junto à Metrixlab para mensurar a movimentação do consumidor brasileiro nas plataformas de compra online.

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O levantamento destacou que os estímulos da compra no ambiente digital possui uma postura mais racional, de modo que preço e variedade ganham destaque como fator determinante. Segundo o novo estudo, sete entre 10 brasileiros compram regularmente pela internet. Outro dado interessante é que as mulheres estão mais dispostas a gastar nessa modalidade.

Principais insights da pesquisa:
  • Conveniência (78%), preços baixos (55%), diversidade (46%), descontos e promoções (44%), e facilidade no pagamento (36%) são as características mais valorizadas pelos brasileiros;
  • Itens mais comprados na internet do setor de alimentos: biscoitos (74%), cereais (64%), leite e laticínios (63%) e bebidas em pó (45%);
  • Quando optam pela compra online, 34% dos consumidores brasileiros preferem realizar as compras em websites e 35% em aplicativos.
Chocolates
  • Mulheres são 57% do total de consumidores digitais de chocolate no Brasil;
  • A relação entre consumo versus compra online de chocolates ainda é baixa no Brasil. Enquanto a média total de consumo é 3,8 vezes por semana, a média de compra online é 2,7 vezes ao mês. Isso significa que há potencial de crescimento desse canal;
  • 78% apresentam alta frequência de consumo, dos quais 39% entre duas e quatro vezes na semana;
  • O momento de consumo preferido é como sobremesa, após as refeições.

 

Antenada na tendência de crescimento de vendas por esses canais, a Mondel?z deve impulsionar sua atuação no e-commerce. Globalmente, a empresa trabalha com a meta de elevar o faturamento para US$ 1 bilhão até 2020. Atualmente, 40% de todo o investimento feito pelo grupo já é feito em digital.

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