Oral B lança modelo de escova de dentes com inteligência artificial

Lançada durante o Mobile World Congress (MWC), a escova com inteligência artificial permite que o usuário visualize quais regiões da boca ainda não escovou. Entenda

As escovas de dentes elétricas não são necessariamente uma novidade no mercado de saúde bucal, mas transformações importantes estão em curso neste nicho de consumo. Durante o Mobile World Congress (MWC) 2019, realizado em Barcelona, a Oral B surpreendeu a todos com um lançamento inesperado: uma escova de dentes elétrica que possui inteligência artificial.

O dispositivo recebeu o nome de Oral-B Genius X e foi desenvolvido com o auxílio de dentistas profissionais, de modo que foram mapeados diversos comportamentos de higiene bucal. Deste modo, o usuário consegue acompanhar avaliações de como costuma higienizar seus dentes e o que pode melhorar em seus hábitos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Para formar esse diagnóstico, a escova dispõe de sensores programados com algoritmos que são capazes de registrar com precisão como e por quanto tempo os usuários escovam seus dentes. O suporte também possui conexão via bluetooth que faz pareamento com o aplicativo que realiza a avaliação da escovação.

Contudo, os benefícios não acabam aí. O aplicativo também permite acompanhar, tem tempo real, quais são as áreas escovadas que já foram limpas. O dispositivo dá detalhes como a pressão aplicada na escovação e pergunta se houve sangramento durante a escovação, de modo que se isso ocorrer de forma recorrente, ele deve aconselhar que o usuário realize uma consulta ao dentista.

Um novo jeito de usar

A empresa criou o aparelho com inteligência artificial após diagnosticar que que muitas pessoas fazem uso incorreto de escovas de dentes elétricas. De acordo com dados levantados internamente pela companhia, a maioria das pessoas utiliza a escova um tempo que varia entre 30 e 60 segundos, quando o tempo necessário seria de pelo menos dois minutos.

A escova pode ser carregada via cabo USB e seu carregador também pode ser utilizado no seu smartphone. Sem preço pré-estabelecido, a previsão é que a novidade chegue ao mercado no mês de setembro.






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS