Os produtos mais vendidos no Dia do Consumidor

Levantamento da Criteo, aponta crescimento robusto nas vendas no Dia do Consumidor, comemorado no último dia 15. Saiba quais produtos tiveram mais adesão

No Dia do Consumidor, comemorado no último dia 15, as lojas virtuais brasileiras atingiram seu pico de vendas para o mês, tendo aumentado 45% em relação à média diária de fevereiro. Isso se deve às grandes promoções que algumas marcas e redes já apresentavam desde o início de março para atrair os clientes na tentativa vencer a concorrência.

O levantamento foi feito pela Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta, e também revela as categorias e produtos mais comprados pela Internet no período. Livros (aumento de 256%), Casa e Cozinha (133%) e Roupas de Cama (98%) tiveram melhor desempenho, seguidas de Cuidados Pessoais (74%), Joias e Acessórios (37%) e Vestuário (33%), para citar os seis segmentos de maior destaque.

“Percebemos que as vendas começaram antes, conforme o Dia do Consumidor se aproximava. E neste ano, apesar de não ter atingido o mesmo desempenho do ano passado, quando houve crescimento de 65% na comparação com fevereiro, as vendas duraram mais tempo com o público aproveitando as grandes ofertas”, explica Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

Confira os segmentos mais vendidos:

Categoria Aumento (em %) em relação a fevereiro
Livros 256
Casa e Cozinha 133
Roupas de Cama 98
Cuidados Pessoais 74
Joias e Acessórios 37
Vestuário 33

 Fonte: Criteo, 2019

 

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS