Burger King oferece sanduíche gratuito para quem “grelhar” a concorrência

Nova ferramenta está disponível no aplicativo da marca e dá ao consumidor aderido um dos lanches símbolos da marca, o Whopper.

Por: - 1 mês atrás

A nova campanha do Burger King pode elevar o tom da disputa entre a marca e seus concorrentes. A proposta lançada a partir da terça-feira (18), traz a estreia da ferramenta, apelidada de “Anúncio Grelhado”, no aplicativo da rede para que os consumidores rejeitem anúncios do concorrente. Aos clientes que participarem, o Burger King oferece, gratuitamente, um dos sanduíches símbolos da marca, o Whopper.

A promoção foi criada exclusivamente no Brasil para divulgar o BK Express, tecnologia exclusiva que permite que qualquer pessoa faça seu pedido sem a necessidade de pegar fila.

Em relação à nova campanha, o diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil, Ariel Grunkraut, aponta para a personalização do atendimento.

“Essa campanha vem de encontro com o que estamos planejando para o BK para os próximos anos: gerar uma experiência cada vez melhor e mais prática para os nossos consumidores. Nos últimos anos, trouxemos os kiosks de pedidos interativos, tablets para atendimento nas lojas, delivery em praticamente todo território nacional e recentemente Wi-fi em todos os restaurantes com salão”, afirma.

Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!

Expectativa

A estratégia permite que o Burger King transforme a mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista, cupons de desconto entre outros em seus próprios anúncios.

“A tecnologia, como meio para proporcionar a melhor experiência aos nossos consumidores, é um dos nossos principais focos de investimento em 2019. E quem utilizar o serviço ainda é premiado com um WHOPPER de graça”, completa Grunkraut.

Serviço

A campanha é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante. A marca estima distribuir meio milhão de Whoppers em todo o país e o voucher é restrito a um uso por celular ou aparelho eletrônico.

Atualmente, o aplicativo do Burger King no Brasil já conta com mais de nove milhões de downloads e 2,5 milhões de usuários únicos por mês. No app, a marca oferece cupons de desconto, serviço de localização de lojas, cardápio, rede Wi-Fi e o serviço de delivery.