Grupo Croma oferece curso gratuito de inovação focado na experiência do usuário

O Prisma, programa de inovação para profissionais do varejo e indústria, está com as inscrições abertas para o workshop especial de UX

A implementação da cultura de inovação ainda é um desafio para alguns setores nacionais, como a indústria e o varejo. Como parte da missão de acelerar a transformação criativa nas empresas e fomentar a inovação no Brasil por meio de capacitação técnica e desenvolvimento humano de líderes, o Grupo Croma lançou no ano passado o Prisma, Programa de Inovação da marca. A iniciativa, que já oferece encontros inspiradores sobre a metodologia de Design Thinking, abre esse mês as inscrições para uma turma especial de UX (User Experience).

O curso terá a duração de mais de três horas e os participantes terão a oportunidade de conhecer essa técnica que é focada na experiência do cliente e em conceitos como o de empatia. O conteúdo teórico abordará o percurso da resolução de um problema por meio de pesquisa, análise, ferramentas e atividades que visam atender às necessidades do shopper.

O laboratório será ministrado pelo UX/UI Designer Júnior Morasco, que lidera a área de Design do Grupo Croma. O profissional é mestre em Design Gráfico Inclusivo, graduado em Design Gráfico pela UNESP e também cursou a POLIMI (Politecnico di Milano) em Design della Comunicazione. A certificação será emitida pela unidade de gestão de conhecimento e capacitação Croma Knowledge, que atua no mercado desde 2011, prestando serviços para grandes players como MasterCard, Natura e Cola-Cola. “O UX é ideal para as empresas desmitificarem pensamentos limitantes e testar novas ideias de serviços ou produtos focados na experiência e jornada dos usuários. Esse método auxilia as empresas a criar soluções mais acessíveis e úteis que gerem interação entre o cliente e a marca,” conta Júnior Morasco, UX/UI Designer do Grupo Croma.

Para participar bastar se inscrever no site e doar um brinquedo novo no dia do curso. Serão quinze vagas por aula e os brinquedos arrecadados serão doados em benefício da AACD. “Nosso objetivo é mudar a realidade das pessoas e das organizações com a ajuda da educação. Outro fator que consideramos importante é abertura e acesso ao conhecimento e informação. Não existe inovação sem a livre circulação de informações e conhecimento, as pessoas precisam ter liberdade ao seu alcance para fazer as conexões certas,” explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

 

UX (User Experience)
Data: 26 de março de 2019
Horário: 18h30 às 22h
Endereço: Praça João Francisco Lisboa, 80, Casa 2 – Vila Madalena
Investimento: um brinquedo novo
Inscreva-se em: http://cromasolutions.com.br/inscricao-prisma/

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS