WhatsApp Business também passa a operar com sistema IOS

Após período de testes, versão do aplicativo de mensagens voltada para empresas de médio e grande porte passa a operar no sistema IOS. Entenda

Por: - 3 meses atrás

Muito se falou sobre as novas possibilidades do WhatsApp Business como facilitador de demandas presentes na relação entre consumidores e marcas. Após meses de espera, o sistema também está disponível para usuários do sistema IOS. A versão Business já estava operando no sistema Android há mais de um ano, quando a plataforma foi oficialmente lançada.

WhatsApp Business: revolução à vista no atendimento ao cliente

O lançamento ocorreu sem muitos alardes na madrugada desta quinta-feira, 21, de modo que a versão também está disponível no Brasil. A América Latina foi um dos primeiros lugares a operar a novidade que também já está disponível em países como México e Argentina. Segundo informações do site WABetaInfo, o primeiro lugar a receber foi o México, contudo, o aplicativo também já teria aparecido na App Store da França.

Com a novidade, a empresa atende a promessa de operar com funcionalidades profissionais em aparelhos da Apple. Na versão business, as empresas possuem recursos adicionais como descrição sobre a companhia, função de resposta automática, além de conseguir acompanhar dados de engajamento.

Também é possível personalizar informações nos perfis como fotos, endereços, telefones e horários de funcionamento. Vale lembrar que a versão é exclusiva para empresários, de modo que a plataforma realiza uma verificação prévia antes de validar o perfil da instituição.