Salon Line desenvolve ferramenta de áudio para promover acessibilidade

“Audima” converte texto para áudio e facilita o acesso do conteúdo a deficientes visuais por meio da Inteligência Artificial

Por: - 1 mês atrás

A Salon Line, marca brasileira do ramo de cosméticos e produtos capilares, lançou a ferramenta “Audima” para promover a acessibilidade em seu site. Por meio de Inteligência Artificial (IA), o dispositivo converte texto para áudio e facilita o acesso do conteúdo para deficientes visuais e outras pessoas com dificuldade de leitura.

A ferramenta funciona em diferentes plataformas de acesso e melhora a experiência dos clientes, não somente os deficientes visuais, mas àqueles que preferem ouvir as informações, segundo Kamila Fonseca, gerente de marketing da marca.

“Um dos pilares da Salon Line é a diversidade, e queremos garantir que todos tenham acesso ao nosso conteúdo de maneira fácil e democrática”, explica.

Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

A “Audima” diferencia palavras de imagens e permite que o usuário tenha liberdade de escolher a página que quer ouvir,  preços oferecidos pelos cosméticos vendidos na plataforma e formas de pagamento. Além disso, o áudio da leitura é feito com locução natural para tornar a navegação agradável no processo de venda dos produtos da marca disponíveis no site.