Nubank inicia movimento por transparência entre empresas e consumidores

Com a hashtag #AsteriscoNão, a empresa incentiva outras marcas a abolirem as letras miúdas de suas estratégias de marketing

Por: - 4 meses atrás

O Nubank iniciou, a partir desta segunda-feira (25), o movimento #AsteriscoNão em prol da transparência na comunicação entre empresas e consumidores. A campanha da empresa de serviços financeiros busca incentivar outras marcas a abolirem as letras pequenas ou qualquer outro recurso visual em estratégias de marketing. Um manifesto sobre o movimento foi divulgado nas redes sociais da marca e faz referência ao Dia da Mentira, 1 de abril.

Segundo Camila Mazini, diretora de Marketing do Nubank, a campanha ilustra um dos pilares da empresa com o consumidor.

Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno!

“Um dos pilares do Nubank é a transparência e sempre cuidamos para que a nossa comunicação com os clientes seja a mais clara possível. Somos tão obcecados com isso que fizemos um pente fino em todas as nossas peças de comunicação e criamos até um guia para garantir estratégias de marketing sem letras miúdas”, afirma.

Com o objetivo de contribuir com outras marcas no processo de ser mais transparente, o Nubank disponibilizou um repositório de ideias já testadas pela empresa para tornar as campanhas de marketing mais precisas e claras para o consumidor final. A lista de sugestões pode ser acessada pelo site da campanha.