Blogueira vegana comete deslize e é atacada nas redes sociais

Yovana Mendoza, conhecida como Rawvana, foi gravada comendo peixe durante uma viagem a Bali. Influencer publicou vídeo com explicações

Com quase dois milhões de seguidores e um blog com programa de emagrecimento com a ingestão de vegetais, Yovana Mendoza, conhecida como Rawvana, é considerada a imperatriz do veganismo na internet. Mas um vídeo publicado por sua amiga, a também blogueira colombiana, Paula Galindo, fez a influencer ser atacada nas redes sociais.

Durante uma viagem a Bali, Rawvana foi flagrada comendo um peixe. No vídeo, publicado no Instagram, Rawvana tenta esconder com os braços o filé de peixe em cima do prato. Mas era tarde demais. Após a publicação, uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais da blogueira.

Comentários como “foi um golpe muito forte” ou “deveria ter vergonha pelo mal que causou a esta comunidade” são encontrados em seu canal no YouTube, criado em 2013 com conteúdo sobre veganismo, vida saudável e bem estar.

Pedido de desculpas

Uma semana após a viralização, Rawvana publicou uma resposta aos seus seguidores. Com mais de 30 minutos de duração, o vídeo, com três milhões de visualizações, traz explicações da blogueira. Segundo ela, sua intenção era ocultar que havia inserido proteínas animais na sua dieta após prescrição médica.

“Minha menstruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos”, diz no vídeo.

A blogueira ainda reconheceu que perdeu alguns de seus patrocinadores após a viralização do vídeo polêmico. “Sei que muitos de vocês confiam em mim, me escutam e provavelmente se sentem enganados, e estão no seu total direito de sentir isso”, finalizou.






Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS