Carrefour e Rappi firmam parceria com novo modelo de entrega de alimentos

Duas novas modalidades serão oferecidas pelas empresas com entrega express, em 35 minutos, e o serviço de supermercado, com entrega em até uma hora

O Grupo Carrefour e a Rappi, aplicativo de delivery rápido, firmaram parceria para a venda e entrega de itens alimentares com duas novas modalidades de serviço. O “express” oferece entrega em até 35 minutos e a função “supermercados”realiza o processo em até uma hora.

Inicialmente, segundo as empresas, o serviço será oferecido por meio do modelo tradicional de picking em supermercados e hipermercados do grupo Carrefour. Já nos próximos meses, as empresas pretendem oferecer os serviços a partir de dark stores da rede varejista, onde o próprio Carrefour fará a seleção de produtos e a Rappi cuidará somente da entrega.

O novo modelo traz eficiência à operação, já que o estoque, separado da área de vendas das lojas, será dedicado somente para suprir o serviço de delivery, garantindo ainda mais rapidez, segundo a CEO do Carrefour E-business Brasil, Paula Cardoso.

“Trazemos um grande diferencial para a operação desta categoria pela Rappi, ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e qualidade da experiência de compra do nosso cliente.  Oferecemos mais um canal de compra, que complementa nossos formatos de loja e e-commerce, com uma opção ainda mais cômoda para pessoas que optam por não utilizar carro ou querem aproveitar a rapidez e frente de baixo custo”, afirma.

Atualmente, o delivery do Carrefour pela Rappi já está disponível em São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba, Santo André, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. A expectativa é chegar a mais 12 cidades nas próximas semanas e, futuramente, em todas os municípios em que o Carrefour opera e que haja cobertura da startup – presente em 15 municípios brasileiros.

De acordo com Sebastian Mejía, sócio-fundador da Rappi, a parceria vai ao encontro dos objetivos da empresa de democratizar o seu serviço.

“Nossa missão é ser a maior loja virtual da região e, para isso, escutamos cuidadosamente as demandas dos nossos clientes. Esta parceria nos ajuda a expandir nossa oferta para estarmos ainda mais presentes na rotina de nossos usuários, facilitando suas vidas”, finaliza.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

As IDENTIDADES do novo consumidor sem rótulos #CM25ANOS

Futuro incerto? O que pensam os futuristas em tempos de crise social

“Contágio” e outros filmes sobre epidemias para ver dentro de casa

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

A ascenção das newsletters

VEJA MAIS