Carrefour e Rappi firmam parceria com novo modelo de entrega de alimentos

Duas novas modalidades serão oferecidas pelas empresas com entrega express, em 35 minutos, e o serviço de supermercado, com entrega em até uma hora

Por: - 6 meses atrás

O Grupo Carrefour e a Rappi, aplicativo de delivery rápido, firmaram parceria para a venda e entrega de itens alimentares com duas novas modalidades de serviço. O “express” oferece entrega em até 35 minutos e a função “supermercados”realiza o processo em até uma hora.

Inicialmente, segundo as empresas, o serviço será oferecido por meio do modelo tradicional de picking em supermercados e hipermercados do grupo Carrefour. Já nos próximos meses, as empresas pretendem oferecer os serviços a partir de dark stores da rede varejista, onde o próprio Carrefour fará a seleção de produtos e a Rappi cuidará somente da entrega.

O novo modelo traz eficiência à operação, já que o estoque, separado da área de vendas das lojas, será dedicado somente para suprir o serviço de delivery, garantindo ainda mais rapidez, segundo a CEO do Carrefour E-business Brasil, Paula Cardoso.

“Trazemos um grande diferencial para a operação desta categoria pela Rappi, ao mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e qualidade da experiência de compra do nosso cliente.  Oferecemos mais um canal de compra, que complementa nossos formatos de loja e e-commerce, com uma opção ainda mais cômoda para pessoas que optam por não utilizar carro ou querem aproveitar a rapidez e frente de baixo custo”, afirma.

Atualmente, o delivery do Carrefour pela Rappi já está disponível em São Paulo, Barueri, Santana de Parnaíba, Santo André, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Brasília, Recife, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre. A expectativa é chegar a mais 12 cidades nas próximas semanas e, futuramente, em todas os municípios em que o Carrefour opera e que haja cobertura da startup – presente em 15 municípios brasileiros.

De acordo com Sebastian Mejía, sócio-fundador da Rappi, a parceria vai ao encontro dos objetivos da empresa de democratizar o seu serviço.

“Nossa missão é ser a maior loja virtual da região e, para isso, escutamos cuidadosamente as demandas dos nossos clientes. Esta parceria nos ajuda a expandir nossa oferta para estarmos ainda mais presentes na rotina de nossos usuários, facilitando suas vidas”, finaliza.