Adidas promete fabricar 11 milhões de pares feitos de plástico reciclado em 2019

Produção da marca em 2018 foi de cinco milhões de pares sustentáveis. Iniciativa é resultado de parceria com a organização ambiental Parley for the Oceans

Por: - 7 meses atrás

Crédito: Divulgação

A Adidas promete fabricar 11 milhões de pares feitos com plástico reciclado retirado do mar em 2019. A iniciativa é resultado da parceria com a organização ambiental e rede de colaboração global Parley for the Oceans, que retira resíduos em praias antes que cheguem aos oceanos. A produção da marca em 2018 foi de cinco milhões calçados.

De acordo com a marca, o plástico reciclado é transformado em um fio e torna-se um componente do calçado. Além dos pares de sapato, a Adidas também produz roupas com os mesmos materiais vindos do mar. Segundo Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas, o uso do plástico reciclado reforça o compromisso da marca com o meio ambiente.

“Também continuamos a melhorar nosso desempenho ambiental durante a fabricação de nossos produtos. Isso inclui o uso de materiais sustentáveis, a redução de emissões de CO2 e a prevenção de resíduos. Somente em 2018, economizamos mais de 40 toneladas de resíduos plásticos em nossos escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição em todo o mundo e substituiu-o por soluções mais sustentáveis ​​”, afirma.

Recentemente, a empresa também assinou a Carta de Proteção Climática para a Indústria da Moda na Conferência sobre Mudanças Climáticas da ONU em Katowice, na Polônia, e concordou em reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 30% até 2030.