Ragazzo lança copo-semente que vira árvore frutífera

Produto semi artesanal é feito com papel certificado, fabricado sem qualquer elemento tóxico e 90% biodegradável. Saiba mais

Por: - 8 meses atrás

Crédito: Divulgação

Com o slogan “Do pé para o copo e do copo para o pé”, a rede de fastfood Ragazzo lança o copo-semente, que se degrada na natureza. O produto, semi artesanal e feito com papel certificado, é fabricado sem qualquer produto tóxico e 90% biodegradável.

Segundo a rede, o tempo de degradação do material é de cerca de 36 meses (três anos), enquanto um copo descartável comum demora mais de 500 anos para se decompor.

Um disco de papel semente foi incorporado ao item e, após o consumo da bebida, o copo pode ser amassado e plantada em um vaso, dando origem a uma árvore frutífera de figo, goiaba ou morango. As sementes foram misturadas à composição e cada copo pode dar origem até quatro árvores.

O copo será adotado na linha de Sucos Naturebas. De acordo com André Figueiredo, diretor de criação e marketing da rede, a estimativa é que 1,2 milhão de árvores sejam plantadas com o projeto. “Nossa estimativa é que os 300 mil copos produzidos nessa primeira leva possam dar origem a até 1,2 milhão de árvores frutíferas devolvidas pra natureza. Estamos, com o estudo e empenho de diversas áreas da empresa, repensando nossos processos e incorporando inovações que promovam a sustentabilidade ambiental e do negócio como um todo”, afirma.

O copo-semente embala os quatro novos sabores de sucos 100% naturais lançados recentemente pelo Ragazzo, de framboesa, amora, blueberry e detox, com as cores de cada fruta e temática.

Como plantar o copo-semente