Vídeo em que jovem autista explica a importância de separar o lixo viraliza

Funcionário do Mc Donalds, jovem de Bragança Paulista explicou a maneira certa de separar lixos orgânicos e recicláveis. Confira o vídeo

Por: - 4 meses atrás

Nas vésperas do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o jovem Gabriel Capozzoli, que trabalha no Mc Donalds de Bragança Paulista, virou um exemplo de consciência ambiental nos últimos dias. Quando tinha quatro anos, ele foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA).

Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Ele foi gravado em seu posto de trabalho explicando como fazer a separação do lixo orgânico para o reciclável de forma muito prática. O vídeo publicado em uma rede social pelos companheiros de trabalho rapidamente viralizou. Veja:

Em entrevista ao portal Bragança em Pauta, a mãe de Gabriel explica que assim que terminou os estudos, o jovem já comunicou que estava apto a trabalhar. “Nós chegamos a conseguir uma vaga em uma fábrica famosa de Bragança Paulista, mas não era isso que ele queria. Foi então que o McDonald’s o convidou para uma entrevista”, disse.

Nesta terça, 2, data em que o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado, o jovem participou de palestra no Núcleo de Apoio ao Professor (NAPA) para falar sobre a importância do tema e, também, mostrar alguns desenhos, que é um dos seus hobbies nas horas vagas.

Com informações do Bragança em Pauta