Carrefour anuncia Carina, assistente virtual que usa IA

Varejista aposta em transformação digital e faz investimentos no e-commerce de alimentos. Carina atende no e-commerce e WhatsApp

Por: - 6 meses atrás

Crédito: Divulgação

O Grupo Carrefour anunciou nesta sexta (05) sua nova assistente virtual. Batizada de Carina (Carrefour Inteligência Artificial), o bot foi desenvolvido para responder aos consumidores para tirar dúvidas e oferecer sugestões em nome dos negócios de varejo alimentar e do Carrefour Soluções Financeira.

A solução usa inteligência artificial para aprender enquanto interage com os clientes por canais de voz e texto. Depois de implantar a assistente virtual na URA, o Carrefour vai levar Carina para o atendimento no chat do e-commerce e WhatsApp. Por enquanto, apenas os consumidores do Rio de Janeiro podem receber ofertas e tirar dúvidas usando o assistente via aplicativo de mensagens.

Carina pode informar o status de um pedido no e-commerce, o saldo do cartão presente Carrefour, enviar segunda via de fatura do Cartão Carrefour e receber pedidos de parcelamento da fatura. Em breve, a assistente virtual atenderá por WhatsApp em todo o Brasil.

“O uso da inteligência artificial no varejo está cada vez mais atrelado ao conhecimento do comportamento de compra dos consumidores para oferecer produtos de forma personalizada e assertiva. Com a Carina, aplicamos a IA também nessa interação cotidiana com os nossos clientes e de forma inédita no varejo alimentar”, diz Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Bussiness Brasil.

Transformação Digital

O anúncio do lançamento da assistente virtual é parte da agenda de transformação digital do Carrefour. Em janeiro do ano passado, a empresa anunciou o “One Carrefour” que estabeleceu metas para digitalizar o atendimento da rede.

No fim do ano passado, a varejista anunciou a criação de uma unidade de negócios para acelerar o e-commerce de alimentos. Paula Caroso, responsável Carrefour e-Bussiness diz que “é fundamental usar as ferramentas de digitalização para entregar uma experiência mais rápida, fluida e acolhedora aos nossos clientes”.