EDP terá programa global para startups do setor de energia

Ação global vai selecionar startups para desenvolver soluções para áreas estratégicas do negócio da empresa. Brasil está entre os territórios escolhidos

Por: - 3 meses atrás

A EDP, empresa com atuação em toda a cadeia do setor elétrico, deve reunir em uma única frente as iniciativas de aceleração de startups que oferecem soluções ao setor de energia. O Starter Acceleration Program abriu inscrições na última semana e está à procura de startups que ofereçam tecnologias disruptivas que possam ser aplicadas ao setor de energia ou em áreas da empresa.

“A EDP Brasil vem desenvolvendo o ecossistema de empreendedorismo local nos últimos dois anos e, em 2019, com a globalização do programa Starter, desenvolvido pela ACE e a Lmarks, teremos uma ótima oportunidade para alcançar as mais incríveis startups do mundo, além de reforçar as startups da América Latina,” explica Livia Brando, gestora executiva de Estratégia e Inovação da EDP Brasil.

Primeiros passos

Este ano, a procura por startups terá módulos em três regiões: Europa (em Madri, Espanha), América Latina (São Paulo, Brasil) e América do Norte (Houston, Estados Unidos), – onde a empresa já possui expertise reconhecida em Inovação. As selecionadas participarão de trabalhos imersivos com a EDP, onde devem desenvolver soluções aplicáveis ao negócio da empresa.

Web Summit

As escolhidas terão espaço próprio no maior festival de inovação e empreendedorismo da Europa, o Web Summit, em Lisboa, para mostrar seus produtos e prospectar oportunidades de negócio. “Apoiamos fortemente toda companhia que deseje trabalhar com o melhor parceiro tecnológico, independentemente de onde ele esteja localizado mundo. Essa abordagem nos permite trazer os melhores talentos e ideias, com uma rápida validação do mercado. Inovar ao lado dos nossos parceiros é o DNA da ACE. Juntos, podemos construir um relacionamento rico que impulsiona o setor elétrico com o ritmo da tecnologia”, destaca Pedro Waengertner, sócio-fundador da ACE.

Categorias

Alinhado com setores estratégicos da empresa, o Starter Acceleration vai selecionar projetos em sete categorias: energias limpas, soluções para clientes, inovação digital, armazenamento de energia, redes inteligentes, acesso à energia e inovação em processos internos. As contempladas peça ação terão acesso a benefícios como aconselhamento feito por especialistas em inovação e marketing. 

As startups interessadas podem se inscrever até o dia 6 de maio.