As 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

LinkedIn Top Companies revela as companhias em que os brasileiros sonham em construir carreira e foi elaborada com dados de mais de 36 milhões de usuários

O Linkedin divulgou a lista LinkedIn Top Companies com a lista das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e onde os brasileiros sonham em construir carreira. Em 2019, o setor financeiro ganhou destaque e o 1º lugar da lista apontado pelo levantamento foi do Itaú, seguido pelo Santander, Movile, Grupo XP e Safra.

UOL, Unimed, Renner, Bosch Raizen e o Hospital Sírio Libanês são empresas que faziam parte do ranking em 2018, mas não foram citadas pelos usuários neste ano.

A quarta edição da lista, elaborada a partir de dados da plataforma e de ações com mais de 36 milhões de usuários brasileiros na plataforma, também é feita no México, Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, China, Índia, Japão e Reino Unido.

Somente empresas com mais de 500 funcionários são avaliadas. O ranking avalia ações dos 12 meses anteriores até janeiro de 2019 e agrupa subsidiárias de uma empresa na pontuação final da companhia.

Segundo Rafael Kato, editor-chefe do LinkedIn para a América Latina, a classificação é fundamentada na experiência dos usuários. “Nossa classificação baseia-se no que os usuários estão fazendo, e não apenas dizendo, em sua busca por uma carreira de sucesso. Dentre os fatores analisados estão o interesse na empresa, interação com os funcionários da empresa, demanda por vaga e retenção de funcionários”, comenta.

Confira a lista completa de empresas

  1. Itaú Unibanco
  2. Santander
  3. Movile
  4. Grupo XP
  5. Safra
  6. Bayer
  7. Raízen
  8. IBM
  9. Oracle
  10. BTG Pactual
  11. Resultados Digitais
  12. Bradesco
  13. Vivo
  14. GPA
  15. Suzano
  16. TOTVS
  17. Johnson&Johnson
  18. Grupo Heineken
  19. Stone Pagamentos
  20. Gol Linhas Aéreas Inteligentes
  21. brMalls
  22. Syngenta
  23. Nestlé
  24. Nubank
  25. AmBev

*Com informações do InfoMoney






MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS Prêmio Consumidor Moderno

CM 256: Os vencedores do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

CM 255: Tudo o que você precisa saber sobre o consumidor na pandemia

Você já conhece as Identidades do consumidor?

VEJA MAIS