Se você quer falar com adolescentes, o Instagram é o canal certo

Alta popularidade entre a Geração Z e preferência por ter contato com as marcas no Instagram pode alavancar funcionalidade lançada há um mês

Reprodução / Instagram

Se sua marca quer atingir adolescentes, você precisa estar no Instagram. Pessoas da Geração Z (nascidos entre 1997 e 2012, na classificação norte-americana) preferem a rede social pertencente ao Facebook como canal para as empresas entrarem em contato com eles. De acordo com uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela Piper Jaffray, 70% dos entrevistados preferem o Instagram para engajamento com marcas.

O Snapchat aparece em segundo lugar na pesquisa, com 50% dos adolescentes declarando que preferem que marcas os contatem usando a rede social. Twitter e Facebook aparecem abaixo de e-mail (38%) e anúncios em páginas da web (30%). Apenas 20% dos adolescentes preferem falar com as empresas no Twitter e 12% gostam de interagir com marcas no Facebook.

Checkout

A pesquisa é divulgada em momento oportuno para o Instagram, que lançou no último dia 19 uma ferramenta que permite aos usuários fazer compras sem sair da plataforma. Marcas como Adidas, Nike e Zara já estão testando a plataforma, que, por enquanto, está disponível apenas para consumidores norte-americanos.

A popularidade do Instagram entre os adolescentes norte-americanos é altíssima: 90% das pessoas com 14 a 18 anos de idade disseram que usam a rede social.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS