Spotify e Game of Thrones: fãs elegem o dono do trono de ferro. Qual seria sua aposta?

Se os fãs pudessem apostar em quem deveria sentar no trono de ferro baseado em número de playlists temáticas, Tyrion Lannister seria o escolhido

Por: - 5 meses atrás

Oitava temporada de Game of Thrones

Game of Thrones não se trata apenas de grandes batalhas medievais e da disputa pelo trono de ferro. A trilha sonora que compõe a série de maior sucesso da HBO também é um prato cheio para os fãs. Com a estreia da oitava temporada marcada para este domingo (14), o Spotify analisou como a influência da série motivou a criação de playlists inspiradas nos personagens.

LEIA MAIS: Oreo cria versão com biscoitos da abertura de Game of Thrones

Se os fãs pudessem apostar em quem deveria sentar no trono de ferro baseado em número de playlists temáticas, Tyrion Lannister teria mais de 7,7 mil listas no Spotify. Desde janeiro de 2016 até o dia 1 de abril deste ano, mais de 380 milhões de streams somando todas as trilhas de GOT foram criadas.

Tyrion Lannister na 8 temporada da sérieMais de 250 mil ouvintes criaram suas próprias playlists temáticas e muitos outros fizeram listas inspiradas nos próprios personagens. Em relação aos países com usuários que mais desenvolveram listas musicais relacionadas com a série, os Estados Unidos lidera, em primeiro lugar, seguido pela Alemanha e Reino Unido.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

Grandes momentos

A trilha sonora de Game of Thrones é um personagem à parte da trama e foi feita pelo compositor Ramin Djawadi. As músicas do artista fornecem uma recordação instantânea dos momentos dos personagens, como quando Cersei explode o Septo de Baelor no final da sexta temporada.

Como a popularidade da série cresceu ao longo dos anos, o público também tem interesse em podcasts relacionados à produção. Os ouvintes do Spotify gastaram quase 1,8 milhão de horas ouvindo podcasts com Game of Thrones no título. A abertura também segue como uma das músicas mais ouvidas pelos usuários do serviço de streaming.

Veja o trailer oficial da oitava temporada de Game of Thrones