Artista japonês usa Google Earth para pedir namorada em casamento

Para escrever o pedido no mapa do Japão no Google Earth com a frase “Marry Me” (Case comigo), Yassan deixou o emprego e embarcou em uma viagem

Por: - 2 semanas atrás

Pedido de casamento é feito via Google Earth

O artista japonês Yasushi Yassan Takahashi fez um pedido de casamento inusitado para a namorada, Natsuki. Em 2008, Yassan conheceu a ferramenta Google Earth, um dispositivo GPS, e começou a criar desenhos digitais em grande escala. Quando a rota é enviada por upload a uma ferramenta de mapeamento como o Google Earth, uma forma aparece no mapa.

Para escrever no mapa a frase “Marry Me” (“Case Comigo”, em inglês), Yassan deixou o emprego e embarcou em uma viagem da ilha de Hokkaido até a costa de Kagoshima, seguindo uma rota planejada nos mínimos detalhes para formar o pedido.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Depois de seis meses e 7.163 quilômetros percorridos, o pedido estava escrito. A proposta de casamento deu a Yassan o recorde mundial do Guinness de maior desenho em GPS do mundo.

E depois de todo o empenho, Natsuki disse “sim” ao pedido do artista japonês. A obra de arte incomum foi feita há quatro anos e agora está registrada em um série de minidocumentários, chamado “The Walkumentary Series”.

Novidade

Segundo o Google, houve um aumento no número de pessoas que têm usado ferramentas como o Google Earth e o Google Street View de maneira inusitada.

LEIA TAMBÉM: Serviço de delivery do Google, Wing realiza primeira entrega com drone na Austrália

Corredores e ciclistas usam a arte como motivação para fazer trajetos diferentes, enquanto outras pessoas gostam do desafio criativo de desenhar várias coisas, como dinossauros, girafas e personagens da ficção.

Confira o vídeo com a história do pedido

LEIA MAIS: Indicador do Google aponta maturidade digital dos internautas brasileiros