Budweiser cria campo de futebol com copos de plástico reciclados

Marca de cerveja patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2018 inaugurou campo esportivo na cidade de Sochi, na Rússia com materiais reutilizados

Por: - 5 meses atrás

Budweiser cria campo de futebol com copos de plástico reciclados Crédito: Divulgação

A marca de cerveja Budweiser inaugurou um campo de futebol feito com copos de plástico reciclados na cidade de Sochi, na Rússia. A cerveja, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2018, criou a instalação esportiva batizada de Budweiser ReCup Arena em branco e vermelho, cores originais da marca.

Mais de 3,2 milhões de unidades de “Budweiser Red Light Cups” foram usados ​​durante o torneio de futebol e muitos consumidores levaram os produtos para casa como lembrança. Durante os jogos na Rússia foi comum o uso de copos de plásticos personalizados, com o nome das empresas patrocinadoras, para servir bebidas.

Após o término do evento, a marca coletou mais de 50 mil embalagens para reciclagem, o equivalente a 2,5 toneladas de plástico.

Como patrocinadora oficial de cerveja do evento, a Bud, junto ao comitê organizador, conseguiu coletar os recipientes que eram servidos nas arenas e também nas festas da Fifa. O que seria lixo foi usado como matéria-prima para a criação da instalação esportiva.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Sustentabilidade

A nova instalação faz parte do compromisso da marca com a sustentabilidade. Recentemente, segundo a empresa, a Budweiser se comprometeu em ter 100% das garrafas da bebida produzidas por energia renovável até 2025.

Nas linhas de produção dos Estados Unidos e do Reino Unido, as embalagens da Budweiser disponíveis nos mercados ganharão um símbolo que indica a fabricação 100% oriunda de fontes renováveis.

CONFIRA: Ragazzo lança copo-semente que vira árvore frutífera