Nubank atinge 100% dos municípios brasileiros e soma 6 milhões de clientes

Maior fintech do país aumentou sua relevância em todo o território nacional com uma fórmula única: serviços financeiros descomplicados

Por: - 2 meses atrás

Nubank atinge 100% dos municípios brasileiros

Em pouco mais de cinco anos, a Nubank conseguiu feito inédito: atingiu 100% dos municípios em território nacional. Ao todo, soma-se mais de 6 milhões de consumidores em todo o Brasil. Produtos financeiros mais acessíveis e a ausência de taxas abusivas são fatores determinantes para esse crescimento.

“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção.”

LEIA MAIS: Nubank lança a sua “rede social”

O cenário

E quando se fala em números, 73% dos usuários são brasileiros com menos de 36 anos e 47% residem em municípios da região Sudeste. As mulheres também são maioria: representam 48%. Na sequência está o Distrito Federal, com 6,3% de usuários.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

Os números de Nubank revelam também um cenário muito promissor: o de potenciais clientes interessados em serviços financeiros descomplicados – fórmula de sucesso da fintech. Segundo levantamento do Banco Central, 60,4% das cidades no Brasil, o equivalente a 3.366 municípios, possuem agências bancárias. Outro dado curioso é que de acordo com o IBGE cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos (quase metade da população economicamente ativa) não possui conta bancária. O lançamento da NuConta, em 2018, reforçou essa tendência. “Dois terços da nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente inclusivo”, explica Cristina.

Em apenas 9 meses, o número de usuários subiu cerca de 270% e hoje representa mais de 4 milhões de pessoas. Com o app existe a facilidade de criar uma conta em apenas três minutos e sem as burocracias do sistema bancário. Fora isso, todo o dinheiro depositado tem um rendimento superior ao da poupança e ainda é possível pagar boletos bancários, fazer transferências e até usar o cartão na função débito.

LEIA TAMBÉM: Nubank inicia movimento por transparência entre empresas e consumidores

 Nubank