Strava desafia corredores a bater a última milha

Corredores do Strava farão doações para instituições selecionadas quando conseguirem fazer da sua última milha a mais rápida em maratonas ou meia-maratonas

O Strava, rede social dos atletas, desafia corredores de média e longa distância a baterem a última milha. Iniciativa do “The Last Mile” tem como objetivo impulsionar a próxima geração de corredores por meio de parcerias com instituições pelo mundo.

Entre os dias 11 de abril e 30 de junho, qualquer atleta da rede que completar uma maratona ou meia e percorrer sua última milha (equivalente a 1,6 quilômetros) com alto desempenho vai liberar, automaticamente, uma doação no valor de R$40 para uma organização sem fins lucrativos envolvida na capacitação de jovens por meio do esporte.

O Instituto HF – Atletismo para todos, no Brasil, é uma das instituições beneficiadas pela ação. Heleno Fortes, presidente do HF, comenta que a parceria com o Strava vai ajudar a atingir a missão do Instituto.

“A parceria com o Strava chega num momento muito importante. Para o Instituto HF, representa a possibilidade de impulsionarmos o trabalho que já vem sendo desenvolvido. Estamos certos de que esse desafio será abraçado pela comunidade de atletas em todo o mundo”, ressalta.

Para participar do desafio, basta acessar o site da rede e sincronizar sua conta.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Plataforma

Rede social voltada para atletas, a Strava conta com uma comunidade de mais de 40 milhões de esportistas de mais de 195 países. De acordo com a empresa, apenas 1% a 3% dos corredores conseguem fazer sua última milha mais rápida em atividades de maratona ou meia maratona completas.

Para auxiliar no desafio, a Strava oferece 30 dias gratuitos para o uso do Summit, a versão paga do aplicativo, que ajuda os atletas a aumentarem seu rendimento nos treinamentos e acompanharem sua condição física.

Segundo o CEO da Strava, James Quarles, a ideia é impulsionar o alto desempenho dos atletas e sua solidariedade.

“Adoramos metas arrojadas e audaciosas, e a Last Mile desafia os corredores a dar tudo de si, treinar forte e apoiar os jovens nesse processo. Estamos entusiasmados com a parceria com o Instituto HF, para ajudar a próxima geração de corredores”, afirma.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS