Nestlé lança hambúrguer vegano feito de cenoura e beterraba

O produto será lançado inicialmente na Europa em abril; Ainda não há previsão de chegada no Brasil

Por: - 3 meses atrás

Nestlé lança hambúrguer vegano feito de cenoura e beterraba Crédito: Divulgação

Com o mercado cada dia mais voltado a novidades e para o consumo consciente, a Nestlé lança, pela primeira vez, um hambúrguer 100% vegano sem qualquer ingrediente de origem animal. O produto foi desenvolvido à base de proteínas de soja, trigo, extrato de beterraba, cenoura e pimentões.

Os hambúrgueres veganos, feitos sem qualquer ingrediente de origem animal, deixaram há muito de ser somente um produto pontual e se tornaram uma realidade de mercado.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Iniciativa

Segundo a empresa, o lançamento é a maior ação realizada na busca de um mercado com menos produção e consumo de proteína. De acordo com Wayne England, chefe da unidade de alimentos da Nestlé, o objetivo da companhia agora é reduzir os danos ao meio ambiente e não comprometer, ao mesmo tempo, o sabor do alimento.

“Esses novos hambúrgueres não devem nada em termos de sabor, textura e na experiência de cozinhar. Nós acreditamos que essa tendência veio pra ficar, com consumidores procurando alternativas para desfrutar e balancear seu consumo de proteínas, e reduzir o impacto ambiental de suas dietas”, disse.

O produto será lançado na Europa em abril, inicialmente na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Holanda, Noruega e Suécia. As novidades são resultado da colaboração entre chefs, pesquisadores de alternativas às proteínas. Ainda não há confirmações a respeito do lançamento no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Burger King lança versão vegetariana do Whooper