Versão híbrida do Corolla movida a etanol chega ao Brasil este ano

Montadora japonesa investiu 1 bilhão de reais para fabricação do “carro mais limpo do mundo” no país

A Toyota confirmou nesta quarta-feira (17) o lançamento do primeiro carro híbrido da montadora abastecido com etanol, que chega ao mercado no último trimestre de 2019. O modelo sedã Corolla será fabricado em Indaiatuba, no interior de São Paulo, depois de investimento de 1 bilhão de reais para modernização da fábrica. Além disso, desde 2015 a empresa japonesa tem feito testes para o uso de combustível derivado da cana de açúcar em um veículo híbrido.

Carro e enchente: o que você precisa saber para evitar ou reparar danos

O “mais limpo do mundo”

A grande aposta da montadora é de lançar o primeiro modelo híbrido abastecido com etanol. O combustível, que é 100% renovável, diminui ainda mais as emissões de dióxido de carbono. Não é à toa que o carro já vem sendo chamado pela Toyota como o “híbrido mais limpo do planeta”. Por enquanto, os valores de venda ainda não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM: O que os consumidores esperam dos carros do futuro?

Pioneira na fabricação de carros híbridos em massa, com o Prius, a montadora japonesa planeja exportar a nova versão do Corolla com motor flex para o mercado latino-americano a partir de 2020. Estima-se que países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Peru e Chile passem a comercializar a versão menos poluente do automóvel.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS