App de saúde calcula idade real; Entenda

Sharcare faz gestão de saúde de maneira rápida e intuitiva e está na disponível na Apple Store e Google Play

Por: - 7 meses atrás

App de saúde calcula idade real; Entenda

Um aplicativo promete ajudar o usuário a fazer gestão de saúde de maneira rápida e intuitiva. O Sharecare, disponível na Apple Store e Google Play, reúne todas as informações relativas aos hábitos do user e até calcula a idade real de acordo com estilo de vida, condições de saúde e outros dados. Também é possível estabelecer e acompanhar metas através da função Green Day. Usando uma inteligência artificial, o app analisa o nível de estresse do usuário e avalia a saúde emocional pelo tom da voz nas ligações telefônicas.

Entretenimento é alternativa para conscientização na área da saúde

“A Sharecare tem uma missão muito clara, que é melhorar a saúde das pessoas. Nossa plataforma foi e está sendo desenvolvida para compreender o perfil e as necessidades de cada indivíduo, de forma completa e personalizada, para dar o suporte que a usuário precisa no momento certo, com a melhor efetividade e o menor custo. Isto significa uma revolução para o mercado da saúde e irá impactar significativamente a forma como empresas, operadoras e governos lidam com a saúde de suas populações”, explicou o presidente da empresa, Nicolas Toth.

Recentemente, a plataforma disponibilizou em sua versão patrocinada funcionalidades como ‘Perfil de Saúde’, a função ‘Encontre Um Médico’, e os atributos ‘Desafios e Incentivos’. Para as empresas e operadoras de saúde, a Sharecare também pode ser um diferencial. De acordo com Toth, pela plataforma é possível traçar um perfil da população “tornando o serviço de gestão de saúde mais integrado”.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

VANTAGENS

ENCONTRE UM MÉDICO

Um mapa permite através de um processo simples de busca localizar os médicos mais próximos por geolocalização. Para os perfis corporativos, o app faz um filtro dos especialistas dentro de sua rede credenciada.

DESAFIOS E INCENTIVOS

O app estimula o usuário a criar hábitos saudáveis através de rotinas como, caminhar por determinado tempo, por exemplo. Já as empresas conseguem oferecer pontos e recompensas para  quem completar as metas.

“O progresso é atualizado diretamente na plataforma e é possível integrar os dados manualmente ou de forma automática. A gamificação permite aos clientes corporativos adequar a plataforma à cultura delas, oferecendo uma experiência única para seus usuários”, explica Dra. Ana Cláudia Pinto, Diretora de Produtos da Sharecare.

LEIA TAMBÉM: Saúde 4.0: como o uso da tecnologia torna o setor mais eficiente na jornada do paciente

App de saúde calcula idade real; Entenda