Twitter cresce em usuários ativos e aquece mercado investidor

Empresa alcançou resultados positivos depois da estratégia divulgada no ano passado para excluir contas falsas da plataforma

Por: - 7 meses atrás

Twitter cresce em usuários ativos e aquece o mercado investidor

O Twitter registrou um aumento no número de usuários ativos mensais, depois da estratégia divulgada no ano passado para excluir contas falsas da plataforma. Entre abril e junho de 2018 a empresa eliminou 143 mil apps e users considerados maliciosos.

O retorno positivo, que significou também o crescimento da arrecadação com anúncios, aqueceu o mercado investir e as ações da companhia abriram a terça-feira (23) com alta de 10%.

Recentemente o Twitter passou a utilizar um novo conceito de audiência para justificar a perda de usuários – boa parte desde decréscimo está relacionado a bots e perfis falsos. Os chamados “usuários ativos monetizáveis são aqueles que logam e acessam em qualquer dia, no site ou por meio de aplicativos do Twitter, aos quais é possível mostrar anúncios”. Por conta desta nova métrica, a companhia declarou que este será o último trimestre em que divulgará o número de ativos mensais.

GDPR: Facebook e Twitter na mira da lei de proteção de dados europeia

RESULTADO

Com o crescimento anunciado, a empresa contabilizou 9 milhões de users a mais em relação ao último trimestre, totalizando 330 milhões. Já os usuários monetizáveis tiveram um crescimento de 12% a mais que em 2018, alcançando 134 milhões. Como resultado, a receita da empresa cresceu 18% e alcançou 787 milhões de dólares. Já o lucro do trimestre reportado pelo Twitter foi de 191 milhões de dólares.

“Estamos removendo 2,5 vezes mais tuítes que compartilham informações pessoais e 38% publicações abusivas que são retiradas a cada semana estão sendo proativamente detectados por modelos de aprendizado de máquina”, afirmou o executivo-chefe da empresa, Jack Dorsey, em um comunicado enviado à imprensa.

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO

Twitter cresce em usuários ativos e aquece o mercado investidor