Hub voltado para empreendedores acima de 49 anos é inaugurado em SP

Espaço contará com coworking, mentorias e palestras voltadas ao público empreendedor com mais de 49 anos. Saiba mais sobre o Nexxt 49+

Por: - 3 meses atrás

Hub voltado para empreendedores acima de 49 anos é inaugurado em SP

Dados da ONU mostram que o mundo conta com 962 milhões de pessoas com mais de 60 anos, de modo que essa massa deve crescer ainda e assumirá papel fundamental para o desenvolvimento econômico do país. A partir de 23 de abril, São Paulo passa a contar com o Nextt 49+, um hub de inovação voltado especialmente para esse público, que começa a se desligar do mercado de trabalho e encontra dificuldade de descobrir novos horizontes para empreender.

LEIA TAMBÉM: Geração prateada: pesquisa mapeia hábitos e consumo dos longevos

Localizado na Vila Mariana, zona sul da capital paulista, o espaço foi idealizado por Maurício Turra Ponte, Ismael Rocha e Luiz Fernando D. Garcia, que lecionaram na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possuem vasta experiência em segmentos de marketing, gestão, educação e comunicação. “A nossa trajetória sempre se baseou em uma mescla entre o mercado e a academia. Nos últimos anos, a gente começou a perceber que havia um gap no atendimento ao consumidor 49+”, explica Ismael Rocha.

O executivo acrescenta que esse público não possui uma comunicação clara com as marcas. “É um público estereotipado, visto como alguém que precisa de fralda geriátrica e bengala. É sempre uma abordagem da condição frágil, nunca valorizando a longevidade produtiva”, diz.

Novos empreendedores

Neste contexto, o espaço ficará aberto para empreendedores e startups que aspiram alavancar seus negócios, de modo que os interessados passarão por uma avaliação prévia onde os mentores devem mapear as etapas do negócio e indicar os próximos passos para o desenvolvimento do empreendimento. “Temos uma persona que não está sendo atendida nesse mercado consumidor. Olhando essas duas realidades é que montamos o negócio da Nextt 49+, para poder fazer a ponte da empresa com esse mercado”, explica.

Como parte importante do suporte oferecido, a proposta da NEXTT 49+ é também oferecer um espaço amigável para este público. “De forma geral os cooworkings são ambientados para um público mais jovem, onde os mais velhos não se identificam. Nossa ideia é oferecer um local diferenciado e mais adequado para as necessidades desta faixa etária”, explica Mauricio Turra.