“Netflix” dos ricos cobra até 12 mil por filme. Conheça

Plataforma oferece a possibilidade de assistir de casa filmes que acabaram de chegar aos cinemas

Por: - 2 semanas atrás

Red Carpet Home Cinema - luxo

Um novo serviço de streaming vem sendo chamado de “Netflix dos Milionários”, nos Estados Unidos. O motivo? A Red Carpet Home Cinema cobra uma taxa inicial de 15 mil dólares – o equivalente a 59 mil reais – para oferecer serviços de luxo e acesso a filmes que acabaram de ser lançados. 

Além de desembolsar muitos mil dólares, os assinantes ainda precisam pagar mais 3 mil (cerca de 12 mil) para assistir a cada título. E tem mais: após o pagamento, os filmes só podem ser vistos durante duas vezes em um período de 36 horas. Fora isso, para fazer parte da plataforma de luxo é preciso ter cartão de crédito com limite de pelo menos 50 mil dólares.

Desde dezembro do ano passado, cerca de 25 famílias nos Estados Unidos estão testando o serviço. 

Idealizador

O cérebro por trás da ideia é Fred Rosen, um empresário americano experiente na área e que já comandou a Ticketmaster. Por ser muito bem relacionado ele tem carta branca com os grandes estúdios de Hollywood e consegue disponibilizar os cerca de 40 títulos da plataforma com exclusividade para os seus assinantes.

LEIA MAIS: Empresário brasileiro lança Netflix do Terror

“Acho que poderemos ganhar mais estúdios parceiros. Somos um nicho”, afirmou Fred. Diferente do Netflix, eles estimam atingir até 4 mil pessoas para alcançar um rendimento de cerca de 300 milhões de dólares. “Não precisamos atingir nem os 10 mil”, concluiu.

“Todo produto ou serviço, eu acho, tem que ter uma versão de luxo. E eu pensei: ‘por que não, filmes?’”, afirmou.

A chamada no site oficial da Red Carpet Home Cinema a descreve como uma empresa de luxo. “Junte-se à primeira fila dos vips de Hollywood e assista primeiro os lançamentos do cinema no conforto da sua casa.”

Red Carpet Home Cinema - luxo

VEJA A EDIÇÃO DIGITAL DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO