Corona lança portal para incentivar consumidor a reduzir uso de plástico

Site mostra ativações da marca em todo o mundo e como as pessoas podem participar para ajudar a proteger os oceanos do lixo plástico

Por: - 3 meses atrás

oceanos Crédito: Shutterstock

A marca de cerveja Corona, em parceria com a Parley of the Oceans, lançou o projeto “CoronaXParley” no Brasil para incentivar o consumidor a reduzir o uso de plástico e proteger os oceanos. A empresa desenvolveu um site com dados alertando do perigo da presença do material nos ecossistemas e como o lixo ameaça a vida marinha.

No portal, é possível acompanhar dados da campanha no mundo e conferir a agenda das próximas limpezas de praia que acontecerão em um determinado país. No Brasil, por exemplo, quem quiser participar do projeto, pode se programar para colaborar em algumas das 20 limpezas de praia que já estão confirmadas para acontecer no Rio de Janeiro, Saquarema, Ilhabela, Maresias e Florianópolis.

LEIA MAIS: Câmara aprova proibição dos canudos de plástico em SP

Bruna Buás, diretora de marketing da Corona no Brasil, aponta que a marca quis promover a discussão sobre o tema sustentabilidade de uma forma diferente para atrair a atenção dos consumidores.

“A criação do website é perfeita para mostrar tudo que o projeto de Corona com a Parley tem feito ao redor do mundo, além de reforçar o nosso compromisso compartilhado de lutar contra o lixo plástico, que ameaça nossos oceanos e mais de 800 espécies animais”, afirma.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

De acordo com Cyrill Gutsch, fundador e CEO da “Parley for the Oceans”, quando a parceria com Corona foi lançada em 2017 foi feita uma promessa de limpar o lixo plástico de 100 ilhas, até 2020.

“Já atingimos nosso objetivo no ano passado e, por isso, estamos estendendo nossos esforços para milhares de praias ao redor do mundo. Estamos convidando todos a participar, a se juntar a nossa plataforma colaborativa para apoiar esse movimento tão importante. O foco é proteger vidas, pois cada pedaço de plástico que interceptamos em uma praia é uma vitória, já que evitamos que ele vire alimento de um animal ou até mesmo de um ser humano”.

Resultados

No mundo todo, a parceria promoveu mais de 519 ações de limpeza de praia com 25 mil voluntários e 15 países, desde 2017. No Brasil, o projeto “Corona x Parley” foi lançado em fevereiro de 2019 e já realizou ações de conscientização e limpezas em praias de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e Florianópolis.

Objetivos da ação

 

VEJA MAIS: Emissões de CO2 podem reduzir valor nutricional dos alimentos