Obrigado instala bancos verdes em parques para incentivar gratidão

Ação da Obrigado em parques das capitais brasileiras faz parte da campanha #DigaObrigado nas redes sociais e conta com sorteio de viagem para consumidores

Por: - 5 meses atrás

Obrigado instala bancos verdes em parques para incentivar gratidão Crédito: Divulgação

Para convidar o consumidor para a prática do agradecimento, a Obrigado instalou bancos verdes em espaços públicos no Brasil de forma a incentivar a gratidão. A ação da marca baiana de água e produtos à base de coco foi adotada em parques de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis como parte da campanha #DigaObrigado.

A ideia é que o objeto seja “palco da gratidão”, estimulando as pessoas para essa iniciativa e expandindo a ação que já acontece na fábrica da companhia, onde os funcionários falam sobre os momentos marcantes da vida.

Segundo o diretor de pessoas da Obrigado, Adriano Meyer, o projeto reflete uma política da empresa. “Idealizamos o objeto como um espaço de acolhimento e de gratidão. Por isso, investimos em um cenário instagramável, que chame a atenção e estimule as pessoas para participarem da iniciativa usando a #DigaObrigado”, explica.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Ideia

O banco verde está presente em toda comunicação da campanha #DigaObrigado, lançada em janeiro com o propósito de reforçar o posicionamento da marca em relação ao desenvolvimento sustentável. O público encontrará os bancos espalhados pelas cidades até outubro deste ano.

A ativação da marca que conta com a participação dos consumidores também tem com uma música personalizada em gêneros variados das bandas Supercombo e Francisco El Hombre. A ação ainda traz prêmios instantâneos e o sorteio de uma viagem com dois acompanhantes para um destino do Brasil.

Para o CEO da Obrigado, Roberto Lessa, a gratidão é a maneira mais pura de se relacionar com o mundo. “O agradecimento é genuíno e nos permite atingir nossa missão de plantar o bem, com respeito, colher sorrisos e bons frutos, transformando vidas com inovação e responsabilidade. Assim, todos são beneficiados e agraciados”, afirma.