Station F: conheça o maior campus de startups do mundo

Inaugurado em 2017, empreendimento conta com atuações de empresas como Apple, Microsoft, Google, entre outras. Saiba mais sobre o lugar

Inaugurado em junho de 2017 em Paris, o Station F é considerado o maior centro de startups do planeta. Para se ter uma noção, o espaço possui 34 mil metros quadrados e reúne cerca de 1 mil startups residentes de 26 países diferentes.

O ambiente oferece cafés, restaurantes, bares e cozinhas e os investidores planejam lançar mais três torres para moradia coletiva. O complexo deve ter mais de 100 apartamentos que poderão abrigar até 600 pessoas. Na contramão da maioria dos hubs de startups, o Station F não é destinado apenas a soluções de tecnologia, fintechs e negócios. O ambiente também conta com ações de outros segmentos com o apoio de marcas como L’Oreal e Louis Vuitton.

startups

O complexo teve custo de 250 milhões de euros, que foram investidos por Xavier Niel, empresário francês bilionário conhecido da indústria de telecomunicações por criar a Iliad.

LEIA MAIS: Startup pretende levar anúncio para o espaço

O processo

Para ingressar ao complexo, as startups precisam passar por um rigoroso processo seletivo que se divide em dois módulos. No Founders Program, elas arcam com a mensalidade de 195 euros para terem um núcleo de mesas fixo. Já o Fighters Program permite o ingresso sem custos com o objetivo de oportunizar o negócio de iniciativas que não tiveram histórico social e econômico favorável.

Com objetivo de inserir a França no mapa mundial de startups no mundo, o centro recebeu o Paris Blockchain Week no início do mês de abril. Gigantes da tecnologia como Microsoft, Google, Amazon e Apple estão antenadas no fervor do ambiente e possuem incubadoras no local.

A história do espaço virou série no ano passado com episódios que acompanham os empreendedores da Station F em suas vidas diárias. Confira o vídeo abaixo:

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO




Acesse a edição:

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS