Instagram vai permitir que usuários comprem direto pelo app

Plataforma começa a testar nova funcionalidade na próxima semana, nos posts de celebridades como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Gigi Hadid.

Por: - 7 meses atrás

Instagram vai permitir que usuários comprem direto pelo app

O Instagram deve facilitar em breve a vida dos assíduos compradores online. Isso porque a ferramenta estuda a possibilidade de permitir que, além de taguear um produto em uma foto, o usuário possa efetuar o pagamento direto na plataforma. Hoje já é possível ser redirecionado para uma página de ecommerce da marca para finalizar a compra.

Em comunicado, o Facebook afirmou que a mudança tem como objetivo evitar um possível desgaste entre a inspiração e a compra. “As pessoas amam esse estalo de inspiração que veem quando descobrem um novo tratamento de beleza ou veem seu artista favorito usando uma jaqueta jeans perfeita. E diferente de ver a jaqueta em uma prateleira, quando ela é vista em alguém que você admira ou que se identifica o desejo aumenta e o produto se torna mais acessível”.

O Facebook deve começar a testar a nova funcionalidade na próxima semana nos posts de celebridades como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Gigi Hadid.

LEIA MAIS: Samsung foca nos Millennials e lança TV na vertical

Instagram vai permitir que usuários comprem direto pelo app

O cenário

A iniciativa da empresa de Mark Zuckerberg vai de encontro com um estudo recente. Segundo levantamento da Compre&Confie, criada pela ClearSale, as compras feitas a partir de dispositivos mobile aumentaram em 28% em 2018. Nesse atual cenário, os dispositivos móveis já concentram 43% do share de mercado – enquanto o desktop fica com 57% dessa fatia.

LEIA TAMBÉM: 9 hotéis instagramáveis ao redor do mundo

Na divisão entre homens e mulheres, eles ainda concentram a maior parte das compras (54,9%), e gastam mais: com tíquete médio de R$ 524,30, enquanto as do público feminino são de R$ 391,20.

Instagram vai permitir que usuários comprem direto pelo app

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO