Samsung foca nos Millennials e lança TV na vertical

Televisor, desenvolvido para o público mais jovem, espelha conteúdo dos smartphones e facilita a transmissão de vídeos feitos no celular e Instagram

Os Millennials têm causado mudanças tão significativas nos hábitos de consumo que muitas empresas decidiram focar diretamente nesse público. É o caso da Samsung. A multinacional coreana anunciou nesta semana o lançamento de sua mais nova televisão: a QLED Quantum Dot, batizada de The Sero.

O diferencial? Com o objetivo de focar na geração, o aparelho pode ser usado também na vertical, em 90 graus. Desta forma fica mais fácil espelhar a tela do telefone e assistir aos conteúdos de programas como Instagram, ou vídeos gravados no smartphone, por exemplo.

LEIA MAIS: Millennials, X, Z ou Alpha: a qual geração você pertence?

“A Samsung vai continuar oferecendo telas que respeitam o gosto pessoal dos consumidores”, revelou Han Jong-hee, presidente do setor de displays da fabricante

O modelo de 43 polegadas conta ainda com áudio de 60 watts e resolução de 4k. Sem previsão de lançamento no Brasil, ele chega às lojas na Coreia do Sul no fim do mês de maio por US$ 1.630, o equivalente a R$ 6.420.

Samsung foca nos Millennials e lança TV na vertical

Mundo conectado

Segundo levantamento do IBGE divulgado em dezembro de 2018, 69,8% dos brasileiros têm acesso a internet. E quando se fala em smartphones, eles se mantêm na linha de frente da conectividade: 97% dos usuários usam o telefone celular para navegar na web, deste total a grande maioria corresponde ao público entre 23 e 36 anos.

Além disso, nos últimos cinco anos houve um aumento significativo dos brasileiros que utilizam seus telefones celulares para fazer comprar pelo menos uma vez por mês: de 15% para 41%. De acordo com levantamento feito pela Consumer Insights 2018, em breve este cenário deve superar as compras feitas em destkops, que caíram de 69% para 58%. Já o estudo “2018 Holiday Outlook”, da consultoria PwC, concluiu que os millennials estão duas vezes mais propensos a efetuarem uma compra pelo smartphone do que as outras gerações.

LEIA TAMBÉM
Millennials: Quais os benefícios mais valorizados na procura por emprego?
Millennials priorizam qualidade de vida no trabalho, diz estudo

Samsung foca nos Millennials e lança TV na vertical

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS