Instagram anuncia novidades em sua plataforma; confira

Doações pelo stories, novo visual da câmera e fim do número de likes são as principais novidades do Instagram. Saiba mais

Por: - 7 meses atrás

O Instagram apresentou três novidades em sua interface nesta terça-feira, 30, que devem gerar repercussão entre os heavy users da plataforma. Um selo de doação no stories, versão atualizada no visual de sua câmera e a remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed são os novos destaques.

O selo de doação fora anunciado de forma antecipado no Facebook Communities Summit no mês de fevereiro, contudo, somente agora a funcionalidade passa a ficar ativa nos EUA. A novidade permitirá que os usuários promovam campanhas em prol de organizações sem fins lucrativos como Malala Fund e Black Girls Code.

De acordo com a rede social, toda a verba arrecadada pelos adesivos do stories será destinada para organizações não governamentais de diferentes causas.

A modernização do visual da câmera da plataforma foi outra novidade da rede social, inclusive dentro do stories. O Create Mode agora oferece espaços com mais funcionalidades de edição e alternativas na hora de compartilhas suas fotos.

Para fechar a lista, a rede informou que, a partir do próximo final de semana iniciará um testa onde removerá o número total de curtidas em fotos e vídeos no feed de todos os perfis. Inicialmente a fase de testes ocorrerá apenas com usuários do Canadá, de modo que a empresa destacou que o objetivo é conectar por meio do conteúdo, não apenas pelos números.
“Estamos testando isso porque queremos que seus seguidores se concentrem nas fotos e nos vídeos que você compartilha, e não em quantos likes eles têm”, disse a empresa em comunicado.