Airbnb lança iniciativa para ajudar desabrigados

Anfitriões podem destinar de 1% a 100% do valor recebido para organizações sem fins lucrativos que ajudam pessoas necessitadas a encontrarem moradia temporária.

Por: - 5 dias atrás

Airbnb anuncia iniciativa para ajudar desabrigados

O Airbnb acaba de anunciar uma nova iniciativa que promete ajudar milhões de desabrigados: o Donations. A partir de agora os anfitriões podem destinar de 1% a 100% do valor recebido com as locações para organizações sem fins lucrativos, que ajudam pessoas necessitadas a encontrarem uma moradia temporária.

No site oficial, o Airbnb explica em três tópicos como funcionam as doações, revertidas para instituições como o Comitê Internacional de Resgate, o All Hands and Hearts (que atende comunidades atingidas por desastres naturais) e a Fundação Make-A-Wish – que realiza os sonhos de crianças com doenças graves.

A iniciativa é um desdobramento do Open Homes, onde os anfitriões ofereciam acomodação gratuita para refugiados e pessoas que perderam suas casas em função de desastres naturais. Com o programa, mais de 25 mil necessitados receberam ajuda. Segundo a empresa, se todos os usuários dos Estados Unidos doassem ao menos 1% dos seus ganhos, cerca de 2 milhões de pessoas poderiam ser beneficiadas.

LEIA MAIS: Conheça as casas mais excêntricas do Airbnb. Detalhe: você pode se hospedar em uma batata

via GIPHY

Os números

Este ano o Airbnb atingiu a importante marca de 500 milhões de chegadas de hóspedes pela plataforma. A história começou em 2007, com três viajantes que partiram para uma conferência em São Francisco e se hospedaram na casa da rua Rausch, dos cofundadores da plataforma, Brian Chesky e Joe Gebbia. Apesar de não terem consciência disso à época, esses três (Michael, Kat e Amol) se tornariam membros da comunidade global de hóspedes e anfitriões do Airbnb. A plataforma atualmente atinge 191 países e 81 mil cidades em todo o mundo. A marca celebra a marca de meio bilhão de hóspedes que já realizaram check-in em imóveis conveniados.

LEIA TAMBÉM: 10 experiências inusitadas do Airbnb que você não conhecia

Uma década depois, a estimativa é que três hóspedes entrem em um imóvel anunciado na plataforma a cada meio segundo. Os consumidores podem escolher entre 6 milhões de casas, yurts, casas na árvore, barcos e outras modalidades espalhadas por todos os continentes. No correr desses números, alguns detalhes curiosos chamam a atenção.

Airbnb anuncia iniciativa para ajudar desabrigados

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIR MODERNO