Amazon brasileira? Magazine Luiza deve abrir 51 lojas no Norte e expandir logística

Após comprar a operação da Netshoes no Brasil, Magazine Luiza teria fechado acordo com varejista do Norte do País como parte da estratégia para crescer no online, diz jornal

crédito: shutterstock

Depois de anunciar a compra da Netshoes para expandir a sua já exponencial operação online, o Magazine Luiza dá mais um passo no sentido de ganhar fôlego e terreno na disputa pelas vendas na internet. A varejista nascida no interior de São Paulo está planejando uma ação para sua entrada – com os dois pés – no Norte do País. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a empresa vai abrir 51 lojas no Pará num espaço de 20 dias. O plano está traçado para ser executado no segundo semestre.

LEIA MAIS
Magazine Luiza compra a Netshoes por R$ 244 milhões
Lucro do Magazine Luiza cresce mais de 50% em 2018 impulsionado pelo online
O que colocou Americanas, Raia Drogasil e Magazine Luiza entre as maiores varejistas do mundo

A ação será semelhante à que aconteceu quando o Magazine Luiza chegou a São Paulo, quando abriu, em um único dia, 50 lojas. Além da entrada no Norte do País, a rede vai ampliar também sua participação no Nordeste, com nove lojas no Maranhão, onde a empresa já tem operação.

crédito: reprodução

A ideia do grupo varejista é ter uma grande capilaridade para facilitar a logística e a integração com as vendas online, algo baseado no modelo da Amazon. O plano prevê abrir a maioria das lojas no interior do Pará, segundo a publicação.

O Magazine Luiza já vinha apostando no uso de sua estrutura nas lojas físicas para que elas sirvam de ponto de retirada ou como minicentros de distribuição para os produtos vendidos no online. A ideia, agora, é expandir o serviço para o Norte do País.

O grupo varejista fechou 2018 com crescimento de 57,4% nas vendas online, muito acima do crescimento das vendas no e-commerce como um todo, que foi de 13,4%, segundo o Ebit.

Crescimento inorgânico

Para expandir a operação por Norte e Nordeste o Magazine Luiza fechou um contrato de cessão comercial de 48 pontos de vendas com um grupo local, o Armazém Paraíba. Segundo o armazém, quase todos os pontos locados são de propriedade do grupo, que tem mais de 350 lojas por Norte e Nordeste.

Os pontos de venda locados pelo Magazine Luiza estão 39 no Pará e nove no Maranhão. Outros 12 endereços no Pará foram negociados pelo Magazine Luiza diretamente com pequenos varejistas locais, segundo o Estado.

Os valores da operação entre Magazine Luiza e Armazém Paraíba não foram divulgados.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS