Empresa de Singapura cria serviço de carros por assinatura

Serviço por assinatura possui modalidades para todos os gostos: básicos, espaçosos e, inclusive, versões de luxo. Saiba mais sobre o projeto

Por: - 5 meses atrás

Sediada em Singapura – um dos polos que mais se destacam quando o assunto é inovação -, a empresa asiática Carro lançou um serviço de veículos por assinatura que pode se tornar uma nova tendência no mercado de mobilidade. A partir de uma taxa mensal, os usuários podem aproveitar de todos os benefícios de ter um veículo próprio.

LEIA TAMBÉM: Renault inaugura espaço de inovação em parceria com Cubo Itaú

Na prática, isso significa que você pode desfrutar da conveniência de possuir um carro, porém, sem as preocupações recorrentes como depreciação anual e despesas inesperadas.

Os usuários podem escolher entre três planos de assinatura:

Vale destacar que a taxa mensal cobre todos os custos associados à propriedade do carro, como seguro, impostos de circulação, garantia, assistência 24 horas e despesas de manutenção. Também não é necessário nenhum pagamento prévio para utilizar o serviço.

Com três planos flexíveis, os usuários também não precisam mais ficar com o mesmo tipo de carro durante longos períodos. Os condutores podem iniciar por um veículo compacto, mudar para um SUV e, eventualmente, utilizar um modelo de luxo.

No final do prazo, os clientes podem devolver o carro sem perguntas sobre pequenos desgastes, amassados ​​e arranhões. Com a opção de devolver o carro a qualquer momento, não é  preciso se preocupar em vender o carro após o uso, o que contribui para uma experiência realmente livre de problemas.

“Uma pessoa normal leva quase seis anos para pagar pelo empréstimo de seu carro junto ao banco, dois terços deles até negociam em seu veículo antes de pagar, pegando ainda outro empréstimo”, analisa Aaron Tan, fundador e CEO da Carro.