Poderosos: quem são as celebridades empreendedoras no Brasil?

Nomes como Gabriel Medina, Bruno Gagliasso e Angélica investem parte do que recebem em empreendimentos bem sucedidos

Por: - 2 meses atrás

celebridades empreendedoras

Muitas celebridades brasileiras aproveitam a fama e popularidade para empreender. O movimento, que já é tendência entre os famosos internacionais, também vem ganhando adeptos por aqui. Se além mar George Clooney tem feito fortuna com empresas em seu nome – no último ano ele liderou a lista da Forbes dos atores mais bem pagos do mundo com faturamento de 239 milhões de dólares – por aqui a lista de empreendedores também é vasta.

“As celebridades estão cada vez mais atentas em boas ideias no mundo dos negócios. Claro que o objetivo deles é lucrar junto com a empresa e não apenas incentivar novos empreendedores, mas se a ideia for boa, certamente receber o apoio de pessoas conhecidas promove credibilidade ao negócio”, destaca Fabio Pinto, CEO da Carflix (www.carflix.com.br) – startup de compra e vendas de veículos usados – que formou sociedade recentemente com o apresentador e empresário Otávio Mesquita.

VEJA ABAIXO O TOP 10

BRUNO GAGLIASSO
Ao lado da mulher, a também atriz Giovanna Ewbank, ele se divide entre a carreira na televisão e o papel de empresário. Entre os empreendimentos liderados por Gagliasso estão a pousada Maria Bonita, em Fernando de Noronha, a lanchonete Burguer Joint e o Forneria Familia Gagliasso, além da academia de crossfit CFP9, a startup Brave e o CredPago, que intermedia o contato entre locatários e pessoas interessas em alugar um imóvel.

ANGÉLICA
Além de ser uma das sócias da unidade do Rio de Janeiro do salão C.Kamura, do cabeleireiro das famosas Celso Kamura, com o, Luciano Huck, a apresentadora ainda investiu no Baby.com.br. O ecommerce é focado em produtos para bebês e gestantes.

OTÁVIO MESQUITA
Apaixonado por carros, o apresentador investiu no Carflix, uma startup que conecta compradores e vendedores de automóveis seminovos por meio de um marketplace.

BERNARDINHO
O ex-jogador técnico da seleção brasileira de vôlei feminino é um dos idealizadores do portal eduK. A startup de educação oferece cursos online dos mais diversos assuntos.

LUCIANO HUCK
Além do salão ao lado de Angélica, no Rio de Janeiro, o apresentador ainda toca uma startup que realiza aportes em empresas embrionárias. Entre os investimentos da companhia estão a Pinion e o Peixe Urbano.

XUXA
No Rio de Janeiro, a apresentadora investiu nas franquias da casa de festas Casa X e também da clínica de depilação a laser Espaçolaser.

GABRIEL MEDINA
O surfista brasileiro investe boa parte de seu dinheiro no Instituto Gabriel Medina, que tem como foco a preparação de novos valores da modalidade, usando o exemplo do atleta. Além disso, ele ainda tem um restaurante, lojas de conveniência e um condomínio de casas em Maresias, onde nasceu.

JULIANA PAES
Ao lado da família, a atriz é uma das investidoras do salão de beleza Espaço Juliana Paes, no Rio de Janeiro.

GUSTAVO BORGES
O ex-nadador usou todo seu expertise em economia, já que se formou pela Universidade de Michigan, para comandar a empresa Metodologia Gustavo Borges, em que oferece programas que promovem o ensino do esporte para 250 estabelecimentos pelo Brasil. Ele também administra cinco academias com o seu nome.

ANA HICKMANN
A apresentadora administra um verdadeiro império avaliado em mais de 400 milhões de reais, segundo números de 2018. Depois de licenciar produtos por mais de 15 anos, ela decidiu apostar em seu próprio negócio. Entre os itens estão uma linha de esmaltes, de óculos de grau, de sapatos e de jeans, além de uma marca de roupas, a Ana Hickmann Collection.

LEIA MAIS: Para jovens brasileiros, empreender configura um propósito de vida