Cabify e Ambev se unem em campanha de conscientização no trânsito

Plataforma traz letras de voucher de desconto trocadas, provocando a reflexão do público sobre o consumo de bebida alcoólica associada à direção

Por: - 7 horas atrás

conscientização Crédito: Shutterstock

No mês dedicado à conscientização no trânsito, a Cabify e a Ambev se uniram em campanha para promover a reflexão do público sobre o consumo de bebidas alcoólicas associado à direção.

Para chamar a atenção da população sobre a combinação perigosa entre beber e dirigir, a ação convida os consumidores a pensarem a respeito dos efeitos da bebida no organismo e da importância de se consumir álcoom com responsabilidade.

Com vouchers com as letras da marca Cabify trocadas, a ideia é mostrar ao usuário que confundir os sentidos é mais fácil do que se imagina.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Propósito

Nicolas Scridelli, Head of Partnerships Brazil da Cabify, afirma que a proposta das empresas vai ao encontro da ideia de oferecer mais oportunidades para os usuários.

“O propósito dessa ação é mostrar aos consumidores que eles podem fazer uma escolha inteligente e não conduzir após consumir bebidas alcoólicas, mostrando, com a troca de palavras, que a prática compromete seriamente a noção de equilíbrio e clareza dos sentidos. Assim, a Cabify vem para oferecer uma opção inteligente de deslocamento para esse consumidor, levando-o para casa de forma segura”, explica.

A campanha nacional da Ambev é inédita, unindo diversas das suas marcas em prol do consumo consciente de bebidas alcoólicas. Uma das ações da cervejaria foi durante a transmissão da primeira rodada do campeonato brasileiro no domingo (28).

Sem explicar o motivo, os inserts da marca Brahma foram trocados e divulgados com o logo “Bhamra”. As marcas Skol, Budweiser, Stella Artois e Antarctica alteraram as fotos dos perfis de suas redes sociais para logos com letras trocadas.

VEJA TAMBÉM: Uber lança projeto para incentivar meninas a mudarem o mundo com tecnologia