Twitter anuncia novidades para retweets; veja o que mudou

Twitter vai lançar, de forma gradativa, a possibilidade de incluir gifs, imagens e vídeos em retweets na plataforma. Entenda

Por: - 4 meses atrás

Shutterstock

Após o Instagram anunciar que planeja mudanças na plataforma, foi a vez do Twitter divulgar novidades na rede social. Atendendo a pedidos antigos de seus usuários, o novo recurso vai permitir que sejam incluídas mídias como Gifs, imagens e vídeos em retweets e comentários.

LEIA TAMBÉM: Veja as novidades previstas para o Instagram

A novidade está disponível para versões do Twitter em aparelhos com sistema iOS, Android, mobile.twitter.com, Twitter para Windows e a versão Lite (mais leve que a tradicional). Na prática, os usuários podem sentir como se estivessem publicando conteúdos inéditos, ainda que criados por outros perfis.

Antes dessa ferramenta, as citações no formato de retweets ficavam limitadas a complementos com texto. Assim como ocorreu no WhatsApp e Facebook, agora o usuário pode tornar a conversa mais descontraída com combos de gifs e vídeos.

A divulgação da nova funcionalidade ocorrerá de forma gradual, por isso ainda não está disponível de maneira global. Para verificar se a ferramenta está habilitada em sua nova versão, é necessário realizar o teste de retweetar a mensagem de outro perfil e verificar se o upload de novos arquivos aparece.