Nubank abre escritório no México e inicia expansão internacional

Primeiro escritório da companhia fora do país foi inaugurado nesta terça-feira (7). Cartões serão emitidos a partir do segundo semestre

Por: - 2 meses atrás

Nubank

Em plano de expansão internacional, o Nubank inaugurou, nesta terça-feira (7), seu escritório no México, o primeiro fora do Brasil. Com 20 pessoas na equipe, a unidade da companhia pretende abrir novos mercados na América Latina nos próximos anos.

Sob a marca “Nu”, o plano do escritório é emitir os primeiros cartões de crédito e débito no segundo semestre. O movimento acontece quase seis anos após o surgimento da plataforma digital de serviços financeiros, que se popularizou no Brasil por meio de seus cartões de crédito roxos sem taxa de anuidade. Hoje, a empresa tem cerca de 8,5 milhões de clientes.

Vantagem

Segundo a vice-presidente de operações do Nubank, Cristina Junqueira, em entrevista à Reuters, características similares entre Brasil e México permitem que a companhia possa também crescer no país rapidamente.

“E ainda há uma vantagem: a penetração dos cartões no gasto privado das famílias é sensivelmente menor do que o Brasil, o que cria uma grande oportunidade para nós”, diz.

Segundo dados do Banco Mundial, citados pelo Nubank, o México tinha no fim de 2017 cerca de 36 milhões de pessoas sem acesso ao sistema bancário. Além disso, assim como no Brasil, mais de 80% dos ativos financeiros no país estão concentrados em só cinco instituições.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

Esse cenário, mais o elevado percentual da população com acesso a serviços de internet móvel e da regulação pró-competição, permitiu a rápida proliferação das fintechs no Brasil nos últimos anos.

Desde que surgiu há pouco mais de cinco anos, o Nubank já recebeu mais de 400 milhões de dólares em sete rodadas de investimento de investidores como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management e da própria Tencent.

Para Cristina, mesmo com o processo de internacionalização, o foco do Nubank segue sendo ampliar serviços no Brasil. Após ter começado a operar contas de pagamentos, o Nubank começou neste ano a oferecer crédito pessoal no país, o que deve ser lançado em larga escala nos próximos meses.

Na esteira da expansão da base de clientes e do leque de produtos, o Nubank tem ampliado sua equipe, hoje com cerca de 1,5 mil funcionários.

VEJA TAMBÉM: A lógica do Nubank é: mais experiência, menos marketing