6 Dicas de livros para quem quer empreender

Confira uma lista com seis leituras sobre empreendedorismo, inovação, tecnologia e gestão para planejar e desenvolver novos negócios e ideias

Em 2018, pela primeira vez, o número de profissionais informais e autônomos passou o de trabalhadores com carteira assinada. O empreendedorismo tem sido a saída viável para profissionais com dificuldades de se recolocar no mercado. Mesmo com o aumento exponencial de novas empresas, boas ideias e gestão correta continuam a fazer a diferença entre negócios que naufragam e que obtém êxito. A consultora em negócios Paloma Oliva dá dica de seis livros para encarar o mundo do empreendedorismo. Confira:

“Negócios Digitais”, de Alan Pakes

A obra se dedica a apresentar os aspectos necessários na hora de construir um negócio online e foca no empreendedor iniciante. “Negócios Digitais” foi organizado por Alan Pakes e contém textos dele e de mais dezessete autores, todos conhecidos empreendedores digitais.

“As Armas da Persuasão. Como influenciar e não se deixar influenciar”, de Robert Cialdini

Vítima de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão para entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” e quais técnicas exploram melhor esses fatores. 

“A Startup Enxuta. Como os empreendedores atuais utilizam a inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas”, de Eric Ries

O autor dividiu o caminho para emplacar uma startup em três partes, retratados em três capítulos. As partes compreendem visão, direção e aceleração. O livro se propõe a ser bastante didático pela escrita fácil e busca atingir profissionais de administração e empreendedores.

“O poder do hábito. Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios?”, de Charles Duhigg

Escrito pelo repórter do The New York Times, Charles Duhigg. O jornalista passou duas décadas pesquisando a origem e o funcionamento dos hábitos funcionam e, mais importante, como eles podem ser transformados para mudar o que não está funcionando.

“De zero a Um. O que aprender sobre o empreendedorismo com o Vale do Silício”, de Peter Thiel

Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor de outras Startups no Vale do Silício, escreve sobre sua visão a respeito da geração de valor, como criar algo que as pessoas precisam antes de elas saberem que precisam.

 “Business Model Generation. Inovação em Modelos De Negócios”, de Alexander Osterwalder

O livro foi escrito com a contribuição de cerca de 500 pessoas de todo o mundo, explicando como aplicam modelos de negócios no século 21. A obra busca fugir de fórmulas e cálculos para apresentar história sobre como criar modelos de negócio focado em inovação, amparado em exemplos contundentes como Apple, Nintendo, Microsoft, Skype, entre outros.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS