Mercado Livre aponta média de gastos dos Millennials para o Dia das Mães

Levantamento realizado em conjunto com o Ibope Conecta com 1000 pessoas entre 19 e 35 anos aponta também os produtos preferidos das mães dessa geração

O Dia das Mães está se aproximando e há grande expectativa em torno do presente ideal para celebrar a data. Uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, revela que 99% dos Millennials vão presentear nesta data, com previsão de gasto em torno de R$ 250 e preferência por produtos de beleza e cuidado pessoal (41%),  roupas (32%), calçados (23%) e acessórios (21%). Para evitar dívidas, 65% pretendem pagar o presente à vista, segundo o levantamento realizado entre 22 e 24 de abril, com 1000 pessoas com idade entre 19 e 35 anos, em todo o País.

A maioria das mães (64%) revelou ter somente um filho, enquanto apenas 36% delas têm dois ou mais filhos, o que mostra uma tendência de famílias mais enxutas nesta geração. Em relação ao presente que desejam ganhar, 70% preferem ser surpreendidas a escolher o próprio presente, 67% contaram que gostariam de ganhar a maior parte dos presentes que já deram às suas mães, o que demonstra que presente de mãe nunca sai de moda. Em comum, elas valorizam passar a data em família. “A pesquisa confirma que, cada vez mais os presentes que mais agradam, e que são mais procurados, são voltados para a o uso pessoal das mães e não para a casa”, destaca Julia Rueff, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Quanto custa abrir uma franquia de varejo no Brasil?

Home office é tendência de trabalho para 2020: veja 5 dicas

“Parasita”: Pessoas, baratas, parasitas e a diluição da identidade

Manu Gavassi e sua brilhante estratégia de branding. O que as marcas podem aprender com ela?

Quais são as tendências para 2020. Veja a lista

VEJA MAIS