O que os Millennials planejam comprar no Dia das Mães?

Pesquisa revela que jovens dessa geração devem gastar em média R$ 250. Estudo ainda traçou o perfil dessas mães

O que será que os Millennials planejam comprar para o Dia das Mães? A geração que tem como principio motivador de compra à busca por marcas com propósito, promete aquecer o mercado online. Pensando nisso o Mercado Livre, em parceria com o Ibope Conecta, realizou uma pesquisa e concluiu: 99% dos entrevistados pretendem gastar com produtos de moda e beleza para celebrar a data (41%).

A expectativa ainda é que a previsão de gasto seja de R$ 250%. Na sequência de preferência aparecem roupas, com 32% (veja a lista completa abaixo). Além disso preocupados com as possíveis dívidas, 65% planejam fazer o pagamento à vista.

O levantamento ainda apontou sobre os hábitos de consumo da geração, que é majoritariamente digital. 99% confiam em sites de compras online e outros 42% afirmam que o preço final é sempre o maior atrativo. E o crescimento do uso de smartphones no comércio digital fica mais do que evidente, já que quase metade dos entrevistados fará suas compras pela Internet, enquanto 67% devem utilizar seus aparelhos celulares.

Dia das Mães

Por que os Millennials e os Z são menos adeptos a programas de fidelidade?

E quem são as mães dessa geração? 64% tem apenas um filho, enquanto 36% afirmaram terem dois ou mais. O cenário demonstra uma transformação mais que visível: as famílias estão cada vez mais enxutas. Quando perguntadas sobre o presente perfeito, 70% dizem querer ser surpreendidas e revelam preferir ter poder de escolha. Já 67% contaram que gostariam de ganhar a maior parte dos presentes que já deram às suas mães.

“A pesquisa confirma que, cada vez mais os presentes que mais agradam, e que são mais procurados, são voltados para a o uso pessoal das mães e não para a casa”, destaca Julia Rueff, diretora de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Dia das Mães

LEIA MAIS: CONFIRA A EDIÇÃO ONLINE DA REVISTA CONSUMIDOR MODERNO

MAIS LIDAS

VEJA MAIS

ÚLTIMAS

VEJA MAIS

Vídeos

VEJA MAIS

Revista Consumidor Moderno

VEJA MAIS